publicidade
13/07/2018 21:14

Motor Iame Codasur confirma expectativas em sua estreia oficial e faz tempo semelhante aos Shifter na tomada do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Em seu primeiro evento oficial no kartismo nacional, os motores Iame Codasur estão sendo um dos destaques na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Até aqui, em quatro dias de atividades, foram realizados treinos, tomada de tempos, duas provas classificatórias e a pré-final.

Equipando os pilotos da categoria Codasur, o rendimento e o desempenho do motor Iame Codasur, de 175cc, agradou pilotos e equipes. Na tomada de tempos, com o tempo de 41.997, o paulista Christian Fliter tornou-se o primeiro pole position da categoria Codasur em uma competição oficial no Brasil.

E, apenas 46 milésimos de segundo mais lento do que o tempo estabelecido na tomada de tempos da categoria Shifter Graduados - que leva 22 quilos a mais -, o motor Iame Codasur confirmou as expectativas e se colocou, ao lado dos utilizados por aquela categoria, como um dos mais rápidos do kartismo brasileiro.

  • 15/07/2018 21:04 GIOVANNI VITTI MORO

    Coloquem os pesos das categorias!! Só virou próximo pq a diferença de peso é enorme. 22 kg a mais na shifter, dependendo da pista isso dá mais de 2 segundos!!!!!

  • 15/07/2018 22:03 Erno Drehmer

    A diferença de peso está especificada no 3º e último parágrafo da notícia.