publicidade
17/11/2017 08:12

NF Piquet Sports mostrou força na tomada e terá vários pilotos largando nas primeiras filas no SKUSA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Diego Ramos e Rafael Câmara


Após a quarta-feira completamente tomada pelos treinos livres, a pista do SKUSA, montada no estacionamento do Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, recebeu nesta quinta-feira mais três sessões de treinos livres e, finalmente, as tomadas de tempos de todas as categorias.

A equipe brasileira NF Piquet Sports, que participa da competição com 24 competidores, colocou todo o seu time de trabalho em prol de oferecer aos competidores as melhores condições de ajuste e, sobretudo, equipamentos competitivos para auxiliá-los na busca pelas vitórias.

Com os chassis Kosmic e os motores preparados pela RBC Motorsport e pela Woltjer Engines, o time mostrou profissionalismo e muita competência. Junto ao staff da equipe há de se destacar também o importante trabalho de coach aos pilotos oferecido pelo multicampeão André Nicastro e a análise de telemetria realizada por Dennis Dirani.

Com a soma destes fatores, os competidores foram para a pista com a certeza de um equipamento rápido e confiável e, com isso, extraíram as melhores marcas de seus karts. A NF Piquet Sports conta nesta edição do SKUSA com representantes em seis categorias distintas.

Mascote do time o brasiliense Vinícius Tessaro, campeão em 2016, voltou a andar muito bem. Em sua categoria, a Micro Swift, ele conseguiu uma volta muito boa que lhe rendeu a segunda colocação entre os 38 competidores de sua classe.

Mereceram grande destaque também os pilotos Rafael Câmara e Diego Ramos. Respectivamente eles registraram a quarta e a oitava posição na X30 Junior, num grid de nada menos que 82 competidores. Melhor do que isso, Câmara será o líder do grupo D e, com isso, partirá da primeira fila em todas as classificatórias.

Proprietário da equipe e coach dos demais pilotos, André Nicastro também fez bonito na X30 Senior. O piloto carioca registrou a sexta colocação diante de nada menos que 94 competidores em sua classe. Com isso ele partirá em todas as classificatórias da segunda fila em sua busca pelo bicampeonato.

Na X30 Master, após liderar o último treino, o paulista Danillo Ramalho também foi muito bem. Com o tempo de 1m03s911, ele se garantiu na terceira posição dentre os 73 concorrentes da sua categoria e irá liderar o grupo C das classificatórias.

Nesta sexta-feira o dia será completamente tomado pelas provas classificatórias com as atividades sendo iniciadas novamente às oito da manhã. Cabe lembrar que o fuso horário de Las Vegas está com seis horas atrás em relação ao horário de Brasília.

Confira abaixo as posições de todos os pilotos da equipe:
Micro Swift
2º - Vinícius Tessaro

Mini Swift
33º - Felipe Bartz
43º - Lucas Mendes

X30 Junior
4º - Rafael Câmara
8º - Diego Ramos
27º - João Matos
34º - Kasparas Vaskelis
41º - Gabriel Fonseca
43º - Enrico DeLucca
64º - Lucas Staico
81º - Vinícius Dias

X30 Senior
6º - André Nicastro
43º - Enzo Prando
87º - Pedro Gurgacz

X30 Master
3º - Danillo Ramalho
19º - Marcos Regadas
22º - Bruno Martins
37º - Bruno Bezerra
40º - Alessandro Xavier
59º - Gilberto Martins
60º - Sandrei Silva
61º - Antônio Canedo

S4
21º - Beto Cavalero
25º - Vicki Brian

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!