publicidade
25/08/2016 15:40

Victor Schoma disputa o Norte-Brasileiro no Pará e corre em duas categorias

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma


Compromisso duplo e grandes expectativas em duas categorias distintas. É com essas “configurações” que o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) está no Pará, mais exatamente em Castanhal, cidade próxima à capital Belém. Ele disputa neste final de semana a 3ª edição do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, que reúne mais de 100 pilotos de diversos Estados.

Schoma, que recentemente sagrou-se vice-campeão sul-americano na Rotax Max Júnior e teve belas atuações no Campeonato Brasileiro, competirá na categoria Júnior e na Graduados. E mostra-se bastante animado, especialmente nesta última. “Farei minha estreia na Graduados e estou muito feliz por isso”, diz Schoma. “É a categoria ‘top’ do kartismo brasileiro, a que reúne os melhores pilotos, e certamente somarei muitas lições neste final de semana”, completa.

Na manhã desta quinta-feira Victor Schoma, acompanhado de sua equipe, a TMA Competições, treinou no Castanhal pela categoria Júnior e encerrou as atividades com a segunda posição. Nesta categoria, onde corre regularmente, as expectativas são de lutar pelo título da competição, que tem caráter nacional. “É a categoria onde estou mais ambientado e, por isso, acredito que minhas chances são maiores. Os treinos foram bons e penso que estou no páreo”, aposta Victor Schoma.

A Graduados, como é uma categoria onde Schoma participará pela primeira vez, reserva objetivos menos ambiciosos ao piloto de São Paulo. “Nesta, a ambientação está apenas começando, então teremos como meta estar entre os primeiros colocados. Isto servirá como um grande aprendizado e, ao mesmo tempo, tentarei, se tudo dar certo, ‘beliscar’ um resultado que me leve ao pódio”, arrisca o piloto Adidas | JBM | EPUC.

Victor Schoma aproveitará o Norte-Brasileiro para adaptar-se ainda mais ao novo time, já que está será apenas o terceiro evento em que correrá pela equipe TMA Competições. “É uma boa oportunidade para que nos adaptemos ainda mais, de parte a parte. Os bons resultados estão começando a chegar e espero que neste final de semana sejam ainda melhores”, finaliza.

O Norte-Brasileiro de Kart tem em sua programação a disputa de duas baterias classificatórias, cujos resultados definirão o grid de largada da Final. O vencedor da Final será declarado o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!