publicidade
14/05/2008 18:06

4ª etapa do Paulista começa amanhã em Itu

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Largada da F-250


O departamento de kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de maio, os horários para a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart. O evento terá lugar no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), entre amanhã, dia 15 e sábado, dia 17.

Assim como divulgado desde a última etapa, os preços das inscrições do Paulista caíram ainda mais e, desde então, estão alinhados com os preços operados na Copa São Paulo Light, ou seja, R$ 450,00 para as categorias Mirim e Cadete e R$ 620,00 para as demais.

O Paulista registrou na sua última etapa, realizada no final de abril, um crescimento de mais de 20% em relação à etapa anterior. Os organizadores esperam que tal número continue sendo superado nas próximas etapas. “Tradicionalmente os grids do Campeonato Paulista são aumentados vertiginosamente com a proximidade do Campeonato Brasileiro. Pilotos e equipes de todo o país vem para São Paulo testarem e ajustarem seus equipamentos ‘preparados’ que serão utilizados na competição nacional. Esperamos mais de 50 pilotos em Itu”, explicou Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP.

Até a terceira etapa o Paulista aglutinou competidores das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Fórmula-250. Na Cadete Pietro Rimbano, de São Paulo, lidera a disputa com 27 pontos contra 22 de Thiago Vivacqua e 19 de Matheus Jacques. Cayan Chianca, de Pernambuco, é o líder na Júnior Menor, também com 27 pontos. Gabriel Robe aparece em segundo, com 24 e Marco Túlio Souza é o terceiro, logo atrás, com 23. Do Tocantins, Felipe Fraga é o líder da Júnior, com 29 pontos. Johilton Filho vem em segundo com 28 e Guilherme Silva é o terceiro, com 23. Na F-250 lidera a disputa o piloto Paulo Yamamoto, com 26 pontos. Fábio Fogaça aparece na segunda posição, com 22. Aldano Forlevize é o terceiro da tabela com 18.

A programação para a quarta etapa do Paulista começa nesta quinta-feira, dia 15, a partir das oito e meia da manhã. Todas as classes deverão realizar dois treinos livres sendo o primeiro na parte da manhã e, o segundo, à tarde. Na sexta-feira, dia 16, a programação se repetirá. No sábado, dia da competição, os treinos começam as oito da manhã. As tomadas, começam pela categoria Cadete, às 11:20 e, a as provas, à uma da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!