publicidade
18/04/2024 07:02

Akyu Myasava estreia na Stock Series e dá mais um passo importante em sua carreira

Rodada de abertura da temporada será neste final de semana em Interlagos

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Vanderley Soares

Akyu Myasava


A temporada da Stock Car Series terá início neste fim de semana no Autódromo de Interlagos (SP), repleta de promessas para o futuro do automobilismo brasileiro. Entre os jovens talentos está Akyu Myasava, paranaense de Cascavel, que estará na equipe Garra Racing Team, chefiada por Adilson Morari. Mais jovem da categoria, com 15 anos, Akyu terá como companheiros de equipe a catarinense Bruna Tomaselli e o gaúcho Guto Rotta.

Revelação do kartismo paranaense, Akyu dá sequência a trajetória da família Myasava nas pistas. Seu irmão Gustavo disputou a Stock Light, hoje Stock Series de 2015 a 2021, tendo conquistado uma vitória, uma pole position e cinco pódios.

Akyu já tem em seu currículo os títulos de campeão da Júnior Menor no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, bicampeão Paranaense de Kart e campeão Catarinense. No ano passado, Akyu disputou a Fórmula Delta.

O piloto destaca que sua estreia na Stock Car Series é um passo importante em sua carreira. “É mais um degrau de aprendizado que poderá me abrir portas para o futuro, seja no automobilismo nacional ou internacional. O momento é de muita dedicação, de adaptação ao carro e à categoria e de entrosamento com a chefia e integrantes da equipe Garra”, acentua Akyu, que contará com o apoio do Casino Acaray, Flabom Têxtil e Elisicred.

Programação – A etapa de abertura da temporada da Stock Car Series terá três provas em Interlagos. A programação começa na sexta-feira (19), com o Shakedown a partir das 8h10 e mais dois treinos livres, que serão realizados a partir das 9h14 e das 16h15.

No sábado, o terceiro treino livre será a partir das 7h50; o treino classificatório terá início às 11 horas e a corrida 1 tem sua largada prevista para 12h35, com duração de 25 minutos, mais uma volta.

No domingo, serão realizadas mais duas corridas. A 2 tem largada às 9 horas e a 3 às 9h40. As duas corridas do domingo terão duração de 20 minutos, mais uma volta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!