publicidade
24/03/2008 19:39

Antiga lesão nas costelas atrapalha estréia de Resende Filho no Sul-Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Resende Filho


Uma antiga lesão nas costelas atrapalhou severamente as pretensões do mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol/ Person Up), que no último final de semana disputava a etapa de abertura do 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em Londrina (PR).

Resende estava competindo pela primeira vez no Kartódromo Luigi Borghesi, mas depois das dificuldades iniciais mostrou-se bastante adaptado ao difícil e seletivo traçado da pista paranaense, tanto que em um dos treinos oficiais terminou como o mais rápido na Graduados B, sua categoria.

Na tomada de tempos Kid, como é mais conhecido nas pistas brasileiras, garantiu o terceiro lugar no grid de largada para a primeira bateria. Depois de 25 voltas realizadas ele recebeu a bandeirada em terceiro lugar, após uma ultrapassagem na última volta sobre Gabriel Navarrete.

Porém, nas últimas 10 voltas desta bateria a dor nas costelas já era insuportável e ao descer do kart Resende Filho tinha dificuldades para respirar. “Doía demais, era horrível, eu não conseguia respirar direito de tanta dor que eu sentia”, disse o piloto.

No sábado pela manhã, dia da segunda e última bateria desta primeira etapa, Kid chegou a ir para a pista no aquecimento depois de ter se medicado ao final da corrida de sexta. Porém, ele não conseguiu sequer fazer a primeira curva. “Não tinha como eu continuar. Acabei desistindo de disputar a segunda bateria. Eu acabaria me lesionando ainda mais seriamente e optamos por não correr”, lamentou o piloto, que agora passará por um tratamento intensivo.

Por conta disso, o piloto Multiminas Schincariol/ Person Up não deverá competir nos próximos dois finais de semana, pelo menos, quando serão realizadas provas do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light.

“É uma pena, mas terei que fica fora das provas por pelo menos duas semanas. Acho que voltarei na segunda etapa do Sul-Brasileiro em Florianópolis. Mais aí voltarei com sede, quero ganhar”, encerra, brincando, o piloto de Belo Horizonte.

O vencedor da primeira etapa do Sul-Brasileiro na Graduados B foi o paranaense Marcelo Anselmi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!