publicidade
17/03/2008 19:09

Artur Fortunato afasta falta de sorte e vence na abertura do Ituano

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Artur Fortunato


E a má fase e a falta de sorte parecem ser coisas do passado para o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors), que no último final de semana disputou a abertura do Campeonato Ituano de Kart, realizada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Depois de amargar três resultados negativos na atual temporada, dois deles por ter recebido motores com fraco rendimento e um por ter se envolvido em um acidente, Fortunato deu show em Itu e venceu praticamente de ponta a ponta a prova da categoria Cadete.

Durante os treinos livres, ainda com motor próprio, Fortunato manteve-se sempre em posições intermediárias e apareceu entre os cinco primeiros colocados. No treino de aquecimento, já com o motor fornecido pelos organizadores, Fortunato liderou e manteve esta condição na tomada de tempos, quando garantiu a pole position com cerca de 4 décimos de vantagem sobre o segundo colocado.

Na largada Artur Fortunato perdeu a liderança, mas precisou de apenas duas voltas para recuperá-la. Daí em diante Fortunato manteve-se na ponta até o final da corrida e comemorou sua primeira vitória na atual temporada. “Ufa, não via a hora de vencer este ano ou pelo menos terminar uma corrida bem colocado. Desta vez deu certo e agora espero que esta falta de sorte tenha acabado”, dizia, aliviado, Artur Fortunato ao final da cerimônia de pódio.

Para Ivan Milani, da equipe Sanremo, todo o final de semana foi excelente. “O Artur começou aqui conosco e conseguimos cumprir nosso objetivo de ajudá-lo a brigar por uma vitória outra vez. Ele estava passando por uma fase de muita falta de sorte e agora espero que isto tenha acabado. Trabalhamos bastante para dar um kart bem acertado ao Artur e conseguimos. Estamos muito contentes com nosso trabalho e com a performance do Artur”, disse Ivan. “O Artur se sentiu em casa e isto conta muito para nós”, emendou o chefe da equipe.

A partir de agora o piloto apoiado pela Dahruj Motors voltará a competir por sua equipe oficial, a By Chico, que neste final de semana estava dando seu apoio a dois de seus pilotos na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!