publicidade
06/06/2008 11:23

Artur Fortunato larga em 7º e pensa em dupla vitória para assumir liderança na Cadete

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Artur Fortunato


Um novo turno se inicia neste sábado (7) na Copa São Paulo Light e pela primeira vez neste ano os pilotos disputarão uma rodada dupla na competição. E também pela primeira vez na temporada o grid de largada já está definido antecipadamente, uma vez que não haverá tomada de tempos neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, palco das provas.

 

O grid de largada da primeira prova do dia será formado de acordo com as posições em que os pilotos estão na tabela de pontuação do campeonato, após o encerramento do primeiro turno. E, partindo da 7ª posição na categoria Cadete, Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) figura entre os pilotos que podem vencer neste sábado.

 

“A intenção é esta”, diz o jovem piloto de Americana, interior de São Paulo. “Gostaria de fazer o máximo de pontos possíveis, pois assim eu teria grandes chances de sair de Aldeia da Serra na liderança”, emenda.

 

Ao fim das quatro provas do primeiro turno Artur Fortunato figurou em 7º lugar na tabela e, depois disso, os pontos foram “zerados” e os pilotos repontuados. Com isto, Fortunato agora tem 13 pontos, contra 27 do líder, o carioca Renato Jr. “É uma diferença considerável”, avalia Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Fortunato. “Mas que pode ser tranquilamente tirada. Dois bons resultados, espero que vitórias, já podem aproximar o Artur da liderança neste sábado mesmo”, completa o preparador.

 

A Cadete é a categoria que reúne o maior número de pilotos por etapa, cerca de 30. “É um fator que dificulta as aspirações de quem quer vencer, pois, além de numeroso, o grid é qualificado. Mas o Artur já é um piloto especial e está sempre entre os que podem vencer”, elogia Marcelo Azevedo.

 

O piloto Dahruj Motors/ By Chico disputará sua primeira prova neste sábado às 11:15 hs e a segunda às 14:40 hs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!