publicidade
16/06/2008 09:21

Baianos realizaram sua terceira etapa e Miro Oliveira foi o maior destaque

Autor: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Valdemiro Oliveira


Com vitória nas categorias Honda e Super Kart 125 Light, o experiente piloto Valdemiro Oliveira, o Miro foi o destaque da terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart, que foi disputada neste domingo (15), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Também foram vencedores Leandro Merlo, na Super Kart RD; Moacir Lopes, na Honda B e Ivan Gounin, na Cadete.

 

A boa atuação de Miro começou nos treinos, quando garantiu a pole-position das duas categorias que disputou. Depois da prova, o piloto citou palavras do maior jogador de golfe do mundo. “Como diz Tiger Woods, quanto mais eu treino, mais a sorte me acompanha. Realmente você tem que trabalhar para colher os frutos e eu treinei bastante esta semana, testei o equipamento e deu tudo certo”, comentou o vencedor da tarde.

 

Na SK 125 Light primeiro Miro teve que segurar o líder da categoria, Victor Luz, que largou em segundo e tentou de todas as formas assumir a ponta, até errar numa curva e perder a posição para o seu pai, Euvaldo Luz. Depois foi a vez de Euvaldo tentar achar um espaço para passar Miro, mas este também não conseguiu. “Esta pista não tem muitos pontos de ultrapassagem e se os dois pilotos estiverem andando igual, não tem como ultrapassar”, afirma o vencedor.

 

Na Honda, Miro teve que segurar Mário Dantas, que chegou até a tentar a ultrapassagem, mas preferiu garantir a segunda colocação. “Cumpri meu objetivo que era chegar na frente do Paulo Cunha e assumir a liderança do campeonato. Miro vai subir na competição com a vitória, mas eu assumi a liderança. Arriscar a ultrapassagem seria uma burrice, então mantive o segundo lugar e ficou show de bola, sou líder isolado do campeonato”, comemorou Mário Dantas.

 

Na categoria SK 135 RD, na briga entre os pilotos de Vitória da Conquista, Leandro Merlo acompanhava de perto a disputa entre o líder da bateria, George Gusmão, e o líder do campeonato, Márcio Eduardo, quando aproveitou um vacilo dos dois para assumir a ponta. Depois, George deu adeus à disputa quando perdeu uma roda, mas Márcio tentou passar Leandro, que segurou a ponta até o final.

 

Depois da bandeirada, Leandro comentou a primeira vitória na categoria. “Até que enfim, Graças a Deus. Depois de três anos parado, voltei no ano passado e consegui a minha primeira vitória. Fiquei só esperando um vacilo dos dois primeiros, assumi a ponta e valeu a pena. Depois, tirei força de onde não tinha para segurar Márcio Eduardo. O homem é duro na queda. Ainda dei uns dois vacilos, mas, graças a Deus, ele não me cortou”, comentou o vencedor.

 

Na Honda B, Moacir Lopes foi o terceiro piloto a vencer este ano, mostrando que a categoria está muita equilibrada. “Graças a Deus, consegui a primeira vitória na minha terceira corrida. A prova foi difícil porque a categoria é competitiva e o meu kart estava pulando muito. A bateria foi muito acirrada e é por isso que a Honda e o maior sucesso do campeonato”, acredita o piloto.

 

Na Cadete, Ivan Gounin chegou à segunda vitória na temporada para assumir a liderança da categoria, um ponto na frente de Íkaro Freire que fez a pole, mas teve problemas na hora da largada, caindo para a última colocação. “Até que foi bonito. Já é a terceira corrida que ganho, se contar com uma do ano passado”, comentou o vencedor. “Tive um problema no motor, perdi muito tempo e o pior é que tava com o primeiro lugar na mão. Mas, no final, me recuperei, terminei em terceiro e a corrida foi ótima”, comentou Íkaro.

 

Com patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte FazAtleta do Governo do Estado, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart será realizada pela Associação Bahiana de Karts (ABK), com a supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

 

Confira os resultados:

Cadete:

1º) Ivan Gounin (21)

2º) Filipe Gusmão (55)

3º) Íkaro Freire (7)

4º) Enzo Maiolino (14)

5º) Flávio Caribé

6º) Lílian Sabarin (5)

7º) Juan Manuel (33)

8º) Vinicius Fiamenghi (78)

 

Honda B:

1º) Moacir Lopes (29)

2º) Marcelo Prata (2)

3º) Ramon Santana (37)

 

Honda A:

1º) Valdemiro Oliveira (38)

2º) Mário Dantas (28)

3º) Flávio Assis (13)

 

SK 125 Light:

1º) Waldemiro Oliveira (38)

2º) Euvaldo Luz (12)

3º) Victor Luz (6)

 

SK 135 RD:

1º) Leandro Merlo (99)

2º) Márcio Eduardo (26)

3º) Cláudio Cardini (82)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!