publicidade
10/04/2008 10:50

Biland Júnior voltará a fazer parte da programação dos campeonatos Biland

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


A Biland do Brasil terá novidades na pista a partir da segunda etapa do seu Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 19 em Interlagos (SP). Os promotores da categoria colocarão novamente em disputa a Biland Júnior, divisão que permite aos pilotos de 11, 12 ou 13 anos de idade correr com os modernos motores de quatro tempos e 250 cilindradas.

“Além da Graduados, da Sênior e da Super Sênior, vamos abrir espaço para os Juniores. Os motores vão sofrer diminuição de potência para os garotos e o grid será limitado a 12 karts”, conta o promotor da categoria, Paulo Breim. A limitação dos motores deve ser feita com a retirada de um dos carburadores – as outras categorias correm com dois – e também com alterações na coroa de transmissão.

A última temporada completa da Biland Júnior foi em 2004, quando o torneio ainda se chamava Biland Challenge e corria apenas no Kartódromo da Granja Viana – na Grande São Paulo. Nos anos seguintes a Biland passou a correr junto com o Paulista de Kart e não pôde mais abrir espaço para os Juniores. “Junto com o Paulista, a Biland Júnior seria uma concorrente da Júnior de motor dois tempos, então não havia possibilidade de correr”, lembra o promotor da categoria.

A nova classe vai participar de dois campeonatos da Biland: o Paulista de Biland Kart e também no Rio Biland Kart, campeonato que a categoria fará na capital fluminense e que começa no dia 27 de abril – sempre com as provas no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. No Rio e em São Paulo as categorias KGP, KGPS e KGPSS também fazem parte da programação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!