publicidade
14/05/2008 18:10

Brasileiro 2008 abre inscrições nesta quinta-feira

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick



A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart (CNK), edita mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que chega nesta temporada à sua 43ª edição, será disputada nos estados do Ceará e Rio Grande do Sul e, com certeza, levará à pista os principais pilotos, times e equipamentos.

O ano de 2008 está sendo considerado pela CBA como um período de retomada do crescimento das categorias Júnior Menor e Júnior. Com o advento do novo motor MRA-1, homologado para estas classes, as duas categorias tomaram novo fôlego e registram crescimento em todas as competições do país. Por outro lado, o novo equipamento coloca nossos competidores com um propulsor semelhante aos utilizados nos principais campeonatos do planeta, como o Europeu e o próprio Mundial.

Para o 43º Brasileiro de Kart a principal mudança acontecerá para a categoria Cadete. Após registrar vertiginoso crescimento nos últimos anos, a CBA mudará a característica da disputa, somente nesta classe, para este ano. Caso o número de inscritos ultrapasse 36 pilotos, não mais existirá prova de repescagem. Nesta hipótese, os pilotos serão separados em grupos que competirão entre si em três provas classificatórias das quais os 34 melhores colocados partirão para uma prova Pré-Final seguida da Final, da qual o vencedor será o Campeão. Tanto Cadete como Mirim utilizarão motores sorteados.

Levando-se em conta a distância do Ceará aos grandes centros do kartismo nacional, a Federação Cearense de Automobilismo (FCA) oferecerá uma bonificação para a primeira fase do Brasileiro. Os trinta primeiros pilotos que confirmarem sua inscrição receberão um bônus de R$ 640,00 (Seiscentos e quarenta reais) na compra de sua passagem aérea. Para resgatar este benefício o piloto terá, obrigatoriamente, que comprar sua passagem junto à Sobratur, agência de turismo oficial da CBA, independente da Cia. Aérea. Caso o preço da passagem ultrapasse este valor, a diferença será faturada diretamente para o piloto ou seu responsável legal. Se, por ventura, o preço da passagem não atingir este valor, o piloto não terá o direito de ser ressarcido pela diferença. Vale lembrar que somente poderão utilizar deste benefício os pilotos filiados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e nos estados do Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O regulamento geral da competição já está disponível no web-site da CBA, no endereço www.cba.org.br, na Modalidade KART. Através deste link também poderão ser feitas as inscrições na prova que estarão disponíveis a partir do dia 15 de maio.

Os pilotos que fizerem suas inscrições até dia 11 de junho terão direito a boxes em áreas privilegiadas além de pagarem um valor 30% menor sobre as inscrições. Para garantir a vaga basta o concorrente preencher o formulário e fazer o depósito do valor da mesma. Pneus, Combustíveis e eventuais aluguéis de motores deverão ser pagos apenas no Kartódromo, na ocasião das provas.

1ª Fase – Kartódromo Júlio Ventura
Eusébio – CE
08 à 12 de Julho
Categorias: PMK, PCK, PJMK, PJK, PK e Sudam C

2ª Fase – Velopark (Pista Principal)
Nova Santa Rita – RS
29 de Julho à 02 de agosto
Categorias: PGK “A” e “B”, PSK “A” e “B”, Super Sênior e Sudam Jr.

Os pilotos interessados em buscar a bonificação da parte aérea poderão procurar diretamente a Sobratur, que, por sua vez, já conta com pacotes especiais com passagem aérea, hospedagem e aluguel de veículo. O contato pode ser feito através do e-mail adriana@sobratur.com.br ou pelo telefone (11) 3017-6742.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!