publicidade
04/04/2008 18:50

Bremil/ Xizão/ Newspeed/ Guido Waechter comemora a vitória na primeira 500 Milhas do Velopark

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

A comemoração da equipe


Mesmo extremamente preparada para alcançar a vitória, a equipe Bremil/ Xizão/ Newspeed/ Guido Waechter viu que atingiria seus objetivos apenas quando faltavam os últimos 700 metros de uma corrida de 500 Milhas.

Esta poderia ser uma boa síntese da participação da equipe comandada pelo preparador Xizão na prova que inaugurou o kartódromo do maior complexo de velocidade da América Latina, o Velopark.

O time composto por Fernando Jr., Leonardo Rampazzo, Rodrigo Miguel, Rafael Brinckmann e Analino Sirtuli – e mais Bruno Soriano e João de Moraes, que competiram na equipe pela categoria Master – esteve sempre entre os principais favoritos à vitória e, efetivamente, liderou a prova em diversos momentos durante as 11 horas e 15 que a corrida durou.

“Nos preparamos muito para a prova”, diz Fernando Jr. “Nos organizamos em reuniões, o time estava unido, muito coeso, e sabíamos que tínhamos concorrentes à altura do que apresentaríamos”, emendou.

Nas últimas horas da prova a disputa pela vitória estava apertada e quatro equipes estavam separadas por apenas uma volta. Quando o final se aproximava, o líder era a equipe Metalmoro, com a Bremil/ Xizão em segundo, na mesma volta dos ponteiros. Quando faltavam 700 metros – ou meia volta – o prisioneiro de uma das rodas traseiras dos líderes quebrou e a vitória ficou com o time de Fernando Jr. “Foi uma emoção incrível. Desde os primeiros momentos em que chegamos ao Velopark sabíamos que a vitória poderia ser nossa, tínhamos trabalhado muito para vencer. Mas confesso que naquelas duas ou três últimas voltas já não pensávamos mais nisso. Só um milagre, mas ele aconteceu”, vibrou Fernando Jr.

Mesmo contente com a vitória, Fernando Jr. não deixou de lembrar de seus adversários. “Quero parabenizar a Metalmoro, que fez uma ótima estratégia e uma bela corrida. Os azares acompanham também os bons”, disse Fernando Jr., que se prepara para disputar a segunda etapa do Sul-Brasileiro em Florianópolis, onde competirá na Sênior A.

Sobre o Velopark, segundo o piloto, não há o que dizer. “Todos já disseram tudo que se poderia falar. O empreendimento é fantástico e queremos parabenizar ao Jhonny e ao Felipe pela coragem e pela grandeza de terem construído este parque fantástico”, elogiou.

Além da bela vitória na Sprinter, a Bremil/ Xizão competiu na categoria Master, com karts alugados e fornecidos pelo próprio Velopark. Dentro de sua categoria, a equipe terminou em terceiro. “Só não ganhamos na Master porque ficamos no box por 20 minutos na primeira parada por causa da quebra do motor”, finalizou Fernando Jr.

A equipe competiu na 500 Milhas apoiada pela Bremil/ Xizão Racing/ Newspeed/ Guido Waechter/ Aspa Cosméticos/ Majal. O prêmio de R$ 7 mil recebido pela vitória deverá ser utilizado para que a equipe participe da 500 Milhas Granja Viana no final desta temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!