publicidade
10/04/2008 13:17

By Chico disputa Sul-Brasileiro com dois pilotos e está animada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Bruno Póvoa

Johilton Filho


Com ânimo reforçado e contando com dois pilotos na pista, a By Chico, equipe comandada pelos “manos” Marco Aurélio e Marcelo Azevedo, já está em Florianópolis (SC), onde na manhã desta quinta-feira (10) foi dado início à 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais importantes do Brasil. As provas, duas para cada categoria, serão realizadas no Kartódromo dos Ingleses.

A expectativa da equipe é a melhor possível para mais este compromisso, ainda mais depois do bom treino que Johilton Filho e Victor Bastos realizaram nesta manhã na capital catarinense. “Fizemos bons treinos agora a pouco. O Johilton ficou em segundo e o Victor foi o 4º, mas deve-se ressaltar que o Victor teve pela manhã seu primeiro contato com a pista, ele ainda não a conhecia”, disse Marcelo Azevedo.

Johilton Filho, apesar de mais novo, é mais experiente que Victor Bastos. Ele compete na Júnior e, depois da etapa de abertura em Londrina, ocupa a quinta posição na classificação de sua categoria. “O Johilton está bem, em quinto, mas a dois pontos do segundo colocado. O objetivo aqui é assumir a liderança, ou pelo menos chegar muito perto da primeira posição”, diz Azevedo.

Victor Bastos terá como objetivo a plena recuperação na competição, já que em Londrina ele não marcou pontos nas duas baterias que disputou. “O Victor teve um problema ainda na primeira bateria, quando sentiu as costelas. Ele ainda tentou disputar a segunda, mas foi impossível, as dores eram muito fortes. Agora temos que trabalhar para buscar duas vitórias e garantir a recuperação”, explica o chefe da equipe By Chico.

A perspectiva, segundo Marcelo Azevedo, é de realmente brigar por vitórias. “Estamos prontos para vencer, e muito animados. Testaremos novos acertos, vamos trabalhar muito para entregar a nossos pilotos um equipamento rápido e confiável e com certeza faremos bonito na bela cidade de Florianópolis”, finalizou Azevedo.

A quinta-feira está reservada para mais uma sessão de treinos oficiais e na sexta os pilotos voltam à pista para novos treinos. No sábado acontece a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo será realizada a segunda.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!