publicidade
06/06/2008 14:39

Campeão Sul-Brasileiro da Cadete volta à ativa em Aldeia da Serra

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Erno Drehmer

Gabriel Sereia


Duas semanas depois da final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, torneio integrante da tríplice coroa do kartismo nacional, boa parte dos pilotos que disputaram a competição voltam à ativa para mais uma rodada da Copa São Paulo Light da modalidade. Dessa vez o desafio será na capital paulista durante a quinta etapa do torneio estadual – que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra em sistema de rodada dupla.

 

Dos campeões no Sul-Brasileiro, pelo menos quatro disputam a Copa São Paulo Light. Um deles é o mato-grossense Gabriel Sereia (Kart Power /Bihl Group/ Alphameat), campeão da Cadete aos nove anos de idade. No regional de São Paulo, Sereia passa por mais uma fase no desenvolvimento do seu kart para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para o mês de julho em Fortaleza (CE).

 

“Estamos treinando bastante para o Brasileiro de Kart, que é o campeonato mais difícil do ano. Mesmo com o título no Sul-Brasileiro, não podemos parar de treinar para não ficar atrás”, comenta Gabriel Sereia, que já venceu o Campeonato Brasileiro em 2006. A conquista ocorreu na cidade de Florianópolis (SC) e tornou o mato-grossense, então com sete anos de idade, o mais jovem Campeão Brasileiro da história.

 

No próximo sábado em Aldeia da Serra, Gabriel enfrenta duas corridas da categoria Cadete. Essa é uma das classes mais disputadas do torneio, com média de 30 karts no grid de largada. Os garotos, todos com idade entre 08 e 10 anos, disputam como gente grande e despertam a atenção de todo o público presente.

 

“A Copa São Paulo Light representa um grande desafio, e conquistar um bom resultado nessa corrida significa que temos um bom kart para o Brasileiro”, aponta o jovem piloto, quinto colocado na quarta etapa da Copa São Paulo Light.

 

As corridas da Cadete no próximo sábado estão marcadas para às 11h15 e 14h40 no Kartódromo Aldeia da Serra – que também recebe provas de outras oito categorias ao longo da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!