publicidade
13/03/2024 15:24

Com grandes expectativas, Kartódromo de Guapimirim será o palco da 1ª etapa do Carioca na próxima semana

Categorias School Kids e F4 Super Sênior farão sua estreia na competição

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Serjão Soares

Depois de abrir com sucesso sua nova temporada com a disputa da 2ª edição da Copa Sérgio Maurício em janeiro, o Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio, se prepara para a rodada inaugural do Campeonato Carioca na próxima semana.

Composto por seis etapas, o Carioca terá a primeira delas realizada no dia 23 de março, com a participação das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado, além das “novatas” F4 Super Sênior, para pilotos que nunca participaram de competições de caráter nacional, e School Kids, para pilotos com idade entre 5 e 7 anos.

Todas as categorias disputarão duas baterias em cada rodada, exceto as Rental, que competirão em apenas uma prova com a frota de karts fornecidos pelo Kartódromo de Guapimirim.

“Em 2024 criamos a School Kids. A categoria fez uma boa estreia na Copa Sérgio Maurício e já vimos reflexos na Mirim e na Cadete, que tiveram seus grids aumentados mesmo com muitos pilotos do ano passado subindo para a Júnior Menor”, destaca Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. “Criamos também a F4 Super Sênior, para incentivar pilotos com menor experiência. Enfim, nossa expectativa é iniciarmos a temporada do Carioca com um grid maior do que tivemos na última etapa de 2023, que foi válida pelo Estadual”, finaliza, lembrando dos 140 inscritos de dezembro passado.

O Campeonato Carioca de Kart será disputado com motores sorteados, fornecidos pela JB Parts nas categorias 2 Tempos e pela Cuca Kart nas categorias de motores 4 Tempos.

Para mais informações, contate com Mário Ferreira Júnior pelo WhatsApp (21) 96432-7297.

Confira o calendário do Campeonato Carioca 2024:
1ª etapa – 23 de março
2ª etapa – 27 de abril
3ª etapa – 25 de maio
4ª etapa – 24 de agosto
5ª etapa – 21 de setembro
6ª etapa – 30 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!