publicidade
15/05/2008 08:50

Definidas as próximas provas classificatórias da Seletiva Petrobras

Autor: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


A seqüência da programação da Seletiva de Kart Petrobras para 2008 traz uma surpresa e também duas novas praças para o calendário, que em seus dez anos já passou por 32 cidades, no Brasil e na Argentina. A próxima corrida, valendo duas vagas, será disputada no dia 22 de junho, no recém inaugurado Kartódromo do complexo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Se esta confirmação já era esperada há bastante tempo, a surpresa foi a inclusão do Campeonato Brasileiro de Kart, em Fortaleza (CE), valendo uma vaga, só que agora pela categoria Sudam, algo inédito.

 

Até o ano passado, eram considerados os resultados das classes Graduados A e B para definir os classificados no torneio nacional, que em 2008 está marcado para o dia 12 de julho. Depois das duas novidades, aparece uma das etapas mais tradicionais do calendário da Seletiva de Kart Petrobras, em São Luís (MA), valendo duas vagas, no dia 16 de agosto. Assim, resta definir apenas uma data, justamente a da única etapa internacional, prevista para a Argentina, que ainda depende dos organizadores locais para ter sua programação divulgada.

 

A final da Seletiva de Kart Petrobras, que vai oferecer R$ 100 mil em prêmio ao campeão, está marcada para novembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana (SP), o mesmo que recebeu a primeira decisão do evento, há dez anos, em 1999. No total, serão doze finalistas e até o momento cinco deles já estão definidos: Felipe Guimarães (DF), Gabriel Navarrete (GO), Felipe Nasr (DF), Douglas Hiar (SP) e Vitor Teiji (SP). Até hoje, todos os campeões da Seletiva de Kart Petrobras estrearam no automobilismo no ano seguinte utilizando o prêmio conquistado na decisão.

 

A seqüência da programação da Seletiva:

22 de junho, Nova Santa Rita (RS), Etapa Sul

12 de julho, Fortaleza (CE), Campeonato Brasileiro de Kart

16 de agosto, São Luís (MA), Etapa Norte/Nordeste

  • Não há comentários cadastrados até o momento!