publicidade
24/04/2008 17:01

Depois dos bons resultados no Sul-Brasileiro, Jean Paturle quer vitória no Paulista

Autor: Rodrigo Gini


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


Motivação redobrada, depois da boa participação na segunda etapa do Sul-Brasileiro, em Florianópolis. É assim que o piloto mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) encara a terceira etapa do Paulista de Kart, sábado (26), em Aldeia da Serra. Depois de enfrentar dificuldades e problemas mecânicos nas primeiras corridas do ano, ele chega à pista da Grande São Paulo consciente de que pode brigar pelo topo do pódio. A mudança no preparador de motor – já na corrida da capital catarinense acelerou com o propulsor Riomar MRA-1 desenvolvido pela Passoca Motorsport – serviu como incentivo extra para brilhar na categoria Júnior, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro.

A pista de Aldeia da Serra traz boas recordações para Jean, terceiro colocado na abertura do Paulista, em março. Ao longo da semana, o mineiro de 13 anos vem registrando tempos competitivos nos testes e o fato de ter superado, no Sul-Brasileiro, o campeão brasileiro de 2007, Guilherme Silva, e o líder do Paulista, Johilton Filho, aumentaram a confiança do piloto e da equipe Quake 2, chefiada pelo experiente Luís Sérgio Santos.

Não por acaso, a corrida deste fim de semana é encarada por todos no time como a hora da virada. Jean soma 14 pontos, sete a menos do que o líder Johilton e, ainda que não vença, pode assumir pelo menos a vice-liderança. "Andamos bem em Florianópolis e espero fazer o mesmo em Aldeia. O ano começou meio difícil, mas estamos entrando no caminho certo", avalia o piloto, consciente de que a primeira vitória na competição – o mais forte estadual do kartismo brasileiro – pode ser o ponto de partida para várias outras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!