publicidade
01/04/2008 09:44

Disputas eletrizantes na volta do Paulista à Itu

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Robe


Após vários anos afastado do cenário do Paulista de Kart, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), recebeu neste sábado, dia 29, a segunda etapa da competição estadual.

Pilotos de várias regiões do país, como tradicionalmente acontece, participaram das disputas que aconteceram sob forte calor. Nos boxes a agitação tomou conta de todas as equipe que se prepararam para a disputa desde a quarta-feira.

Pela categoria Cadete, após marcar a pole position, Arthur Fortunato travou com Roberto Molinedo uma grande disputa. Ambos se destacaram do pelotão logo no início da prova e, em uma briga à parte, se revezaram na liderança durante várias voltas. No pelotão intermediário saiam faíscas das disputas. Oito karts se armaram em um único bloco onde, a cada curva, um ultrapassava o outro. Faltando duas voltas para o final Fortunato, em uma manobra arrojada, assumiu de vez a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final. Molinedo terminou em segundo e Gabriel Sereia, em terceiro.

Os novos motores MRA-1 da categoria Júnior Menor parece que realmente trouxeram a competitividade de volta às provas desta classe. Com todos os pilotos do grid separados por exatamente meio segundo, a expectativa da corrida era a melhor possível. O pernambucano Cayan Chianca largou da primeira posição e manteve-se neste posto nas primeiras voltas, mas, sob grande pressão de todos os outros pilotos da categoria, que corriam em um único pelotão. As voltam foram passando e o grupo continuava único, formando um bonito “trem” pelo circuito. Na metade da bateria, porém, os pilotos Gustavo Myasava e Olin Galli se envolveram em um grave acidente na curva um e abandonaram a prova, espalhando assim o pelotão. Na volta seguinte, Chianca foi superado por Gabriel Robe que, após tocar com o kart do pernambucano, acabou ficando com a liderança e seguindo sem ameaças até a bandeirada final. Victor Franzoni, que havia largado da última posição chegou em segundo e Marco Túlio, do Tocantins, ficou em terceiro.

Pela categoria Júnior as disputas também foram eletrizantes. Após sair da pole o piloto Felipe Fraga teve problemas logo na largada e abandonou a prova. Com o incidente Guilherme Silva, que vinha pela segunda posição, assumiu a liderança e construiu confortável vantagem até a metade da prova. Ao mesmo, Bruno Bonifácio que havia largado da penúltima posição, fazia consistente prova de recuperação, Ao final, Silva, estreando pela equipe Sabiá Racing, venceu com seis segundos de vantagem para Johilton Vargas. Bonifácio conseguiu terminar pela terceira posição.

Encerrando as atividades da etapa a Fórmula 250 trouxe para a pista os diferentes equipamentos usados por esta categoria. Mas o domínio, assim como na temporada 2007, ficou com o piloto sorocabano Fábio Fogaça. O garoto, que este ano competirá também pela categoria Stock Júnior, dominou a prova de ponta a ponta e não tomou conhecimento dos demais adversários. Paulo Yamamoto terminou em segundo e Vinícius Gentill ficou com o terceiro posto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!