publicidade
10/04/2008 11:47

Endurance Noturno é uma das novidades da Granja Viana

Autor: Granja Viana


A Granja Viana chega com mais uma novidade no kartismo paulista e o nome dela é Endurance Noturno, que será realizado uma vez por mês e disputado com os karts de aluguel. As provas terão duração de três horas e meia e poderão competir um máximo de 24 equipes.

Para participar, as equipes poderão ser formadas por um mínimo de dois pilotos e o máximo que acharem conveniente. Cada piloto terá um tempo máximo para ficar na pista, o que evitará que uma equipe leve vantagem sobre outra por ter menos integrantes.

Um detalhe que chama atenção é o fato de que seis karts ficarão parados na saída de box. Quando um piloto entrar, seu companheiro deverá pegar o primeiro destes seis karts e voltar à pista. O kart que entrou no box fica na fila, em último, para entrar no rodízio.

O evento terá premiação, que funcionará da seguinte forma: as 10 primeiras equipes classificadas em duas etapas realizadas terão seu nome em uma urna (equipes que ficarem entre os cinco primeiros em duas etapas seguidas ganham bônus) e ao final destas duas etapas será feito um sorteio.

As equipes premiadas poderão disputar uma prova da Pró 500, ganhando a inscrição, mecânico, equipe de apoio, kart, motor, pneus, peças e combustível. Felipe Giaffone, do Kartódromo Granja Viana, explica: “Criamos esta promoção para atrair mais pilotos para o kart. Nossa idéia é fazer com que o piloto que brinca uma vez ou outra de kart indoor venha participar de um campeonato de kart. Já temos este Endurance Noturno há um ano e pouco e vem dando super certo”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!