publicidade
13/06/2008 16:48

Federação Paranaense anuncia parceria com promotores da Stock Car para fortalecer o kart

Autor: Luis Aparecido


Foto: Orlei Silva

Rubens Gatti


Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) anunciou hoje (sexta-feira) uma parceira da entidade que preside com a Vicar, empresa promotora da Stock Car. A parceria visa fortalecer o kart paranaense.

 

Segundo Rubens Gatti, o Paraná é hoje a segunda maior força da Stock Car, com pilotos que surgiram no kart. A parceria dará oportunidade a muitos kartistas a darem seqüência na carreira, optando pela Stock Car. Rubens também informa que o acordo já entra em vigor neste final de semana, quando os vencedores das categorias Júnior e Graduados na terceira etapa da Copa Paraná, que será disputada em Cascavel, terão o direito de passar um dia nos boxes de uma equipe paranaense da Stock Car na etapa de Londrina, a ser realizada no dia 13 de setembro.

 

Além disso, o vencedor da etapa do Campeonato Paranaense de Kart de Guarapuava, a ser realizada no dia 7 de setembro, ganhará o direito a realizar um testes na Stock Car Light. Outro teste será dado ao líder da categoria Graduados da Copa Paraná no mês de setembro.

 

Rubens Gatti diz que a parceria com a Vicar permitirá que os kartistas paranaenses tenham maior contato com a Stock Car, acompanhando todo o trabalho da escuderia e a atuação dos pilotos, que como eles, começaram no kart do Paraná. “Temos tradição em revelar pilotos no kart, como os da família Sperafico, Augusto Farfus Júnior, Ricardo Zonta, Henrique Bernoldi, Jaime Melo Júnior, Lico Kaesemodel e muitos outros. Com mais este incentivo, estaremos impulsionando a carreira de nossos kartistas”, frisa o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo.

  • 13/06/2008 21:34 Allan Fortes

    E ai presidente, Um belo apoio ao kart paranaense, principalmente para a nossa região oeste, seria reabrir o KARTÓDROMO DE TOLEDO, pois esta pista é maravilhosa e na nossa região tem muito piloto escondido e triste por ter uma pista tão gostosa de se pilotar fechada.Gostaria de receber uma resposta animadora.Obrigado

  • 14/06/2008 22:51 Alexandre Kaiss

    Sr. Presidente, excelente a notícia desta parceria. Mas, como fazer para chegar à ser um piloto de alto nível se não temos oportunidades no início da carreira? Tenho 10 anos, sou piloto da categoria cadete e treino no Kartódromo Raceland em Curitiba, onde temos uma excelente estrutura para realização de grandes campeonatos. E o que temos? Apenas o Campeonato Metropolitano de Curitiba, onde atualmente corremos apenas em dois pilotos.O que está acontecendo com o Raceland? Por que em Curitiba não se realiza grandes campeonatos? Obrigado.