publicidade
14/05/2008 09:43

Flávio Matheus estreou em nova equipe na 4ª etapa

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Flávio Matheus


O jovem piloto carioca Flávio Matheus (Pan Vital/ Jaime Campos/ First Motorsport) ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial na temporada de 2008 na Copa São Light de Kart, que vem sendo disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri (SP).

 

Na quarta etapa, realizada no último sábado (10) Matheuzinho estreou nova equipe, a Jaime Campos, que iniciou uma nova era para o piloto, agora tendo que se adaptar a um novo ritmo de trabalho.

 

Nos treinos realizados antes da classificação para a tomada de tempo, Flavinho estava bastante rápido e conseguiu realizar grandes manobras, dando a impressão de que conseguiria realizar uma grande prova e brigar por um lugar entre as primeiras filas para a formação do grid.

 

No sábado pela manhã a nuvem negra pairou novamente sobre o piloto, que não conseguiu repetir o mesmo desempenho do dia anterior e obteve apenas a 25ª posição na formação do grid de largada.

 

Na corrida, com algumas correções realizadas, Flavinho começou a prova muito bem e, com o talento que possui, conseguiu ganhar algumas posições, passando a lutar por colocações no pelotão dianteiro. Estando sempre envolvido em disputas e como o número de pilotos é grande, Flavinho foi tocado na entrada da reta, o que o fez tocar em um kart a sua frente, ocasionando a perda do bico de seu kart. Daí para frente Flavinho não se abateu, procurou a todo custo alcançar melhores posições, o que é bastante complicado quando existe mais de dez pilotos brigando entre si e todos em igualdades de condições, o que faz trocarem diversas vezes de posições.

 

No final da prova Flávio cruzou a linha na 20º colocação, resultado que poderia ser melhor, tranquilamente dez posições.

 

A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 7 de junho e, com o trabalho que será traçado pela nova equipe, o rendimento de Flavio só terá a crescer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!