publicidade
16/03/2024 09:29

Formadora de novos pilotos no kartismo americano, U-Race disputou a rodada de abertura do SKUSA Pro Tour

Time criado e comandado pelo brasileiro Ítalo Silveira competiu no Orlando Kart Center, na Flórida

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo U-Race

Comandada pelo brasileiro Ítalo Silveira, a equipe U-Race marcou presença na etapa de abertura de um dos mais importantes eventos do kartismo americano, o SKUSA Pro Tour, realizada no último final de semana em Orlando, na Flórida.

Focada especialmente em formar novos pilotos, prepará-los para o próximo nível e encaminhar sua formação profissional, a U-Race teve representantes em várias categorias no Orlando Kart Center. E todos eles, de uma forma ou outra, se mostraram competitivos.

Em uma “maratona” de atividades duplas, que incluíram treinos, tomada de tempos, provas classificatórias, Pré-Final e Final para duas etapas, no sábado e no domingo, a U-Race atendeu os pilotos Mikey Collins, Nolan Carney e Jack Kotowski na categoria Micro, Martin Jaramillo (Junior), o brasileiro Matheus Ramalho (X30 Junior), Juan Pablo Rico (Master Shifter) e Nico Kotowski e Jeronimo Zuluaga (Mini).

“Vivemos as mais diversas experiências neste final de semana, todas muito positivas quando se faz um balanço final”, resume Ítalo Silveira, que iniciou sua carreira no kartismo brasileiro, passou pela Stock Light, se mudou para os Estados Unidos em 2016 e depois, com a experiência adquirida trabalhando nas principais equipes do kartismo nos Estados Unidos, montou seu próprio time. “Em quatro das cinco categorias que disputamos tínhamos ritmo suficiente para vencer. Entretanto, a maioria dos nossos pilotos são novatos no kartismo e ainda não têm a experiência necessária para converter ritmo em vitória”, completa.

“Tivemos pilotos que fizeram provas de recuperação e chegaram no top 10 após terem problemas nas tomadas de tempos ou nas provas classificatórias e largarem nas últimas posições na Final”, relembra Silveira. “Vimos outros ‘brigando’ no top 10 com poucos meses de experiência no kartismo e também pilotos mostrando melhoras e resultados significativos em pouco de tempo no programa da U-Race. Em resumo, posso dizer que nossa proposta de receber novos pilotos e preparar seu futuro está sendo atingida de forma plena e eficiente”, finalizou.

ESTRUTURA – A U-Race tem estrutura para atender até 20 pilotos por evento, mas opta por trabalhar com o máximo de 10 para oferecer a maior qualidade possível em seu atendimento.

O time comandado por Ítalo Silveira utiliza chassis Tony Kart nas categorias Júnior e acima e Parolin nas classes Micro e Mini e tem como fornecedor de motores as empresas Bryn, D2 Motors, Precision Works, Woltjer e Zanella Racing Engines.

Para saber mais sobre como competir com a U-Race no kartismo americano, contate através do WhatsApp +1 (407) 485-6784, com Ítalo Silveira. Acompanhe a equipe pelo perfil @urace.us no Instagram.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!