publicidade
13/06/2008 09:26

Fórmula Kart Super prevê muitas disputas para 3ª etapa em Indaial

Autor: Cronospeed


Foto: Cronospeed

Já estão confirmados cerca de 20 pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná para a terceira etapa da Fórmula Kart Super, campeonato que até agora se mostrou muito competitivo. As disputas proporcionadas pela igualdade técnica dos motores têm se mostrado a grande virtude da categoria, que a cada prova dá um verdadeiro espetáculo na disputa acirrada entre todos.

 

A pista de Indaial (SC), caracterizada por trechos bem travados, será o palco da terceira etapa e deverá repetir os pegas das provas anteriores. O piloto de Florianópolis, Leonardo Nienkotter é o líder com 37 pontos, seguido pelo gaúcho Fernando Pastro, que tem 32. Em terceiro vem o paranaense André Napoli com 28 pontos.

 

Esta terceira etapa fechará o campeonato do primeiro semestre. A prova de Indaial contará pontuação dobrada e para o resultado final do semestre será descartado o pior resultado das três etapas, seis baterias.

 

A pista de Indaial estará liberada para treinos livres no sábado durante todo o dia. No domingo, após o sorteio dos motores, a Fórmula Kart Super, terá dois treinos de 10 minutos para acerto de carburação e logo em seguida será realizado o treino classificatório que definirá a ordem de largada da primeira bateria, que acontecerá no início da tarde. A segunda bateria tem a metade do grid invertido, trazendo mais emoção ainda na prova, onde as ultrapassagens são muito difíceis.

 

Confira a classificação atual:

1 Leonardo Nienkotter/Florianópolis - 37 pontos
2 Fernando Luiz Pastro/Caxias do Sul - 32
3 André Luiz Napoli/Ponta Grossa - 28
4
Gilberto Silveira da Silva/Camboriu - 22
5 Doglas Pierosan
/Curitiba - 16
6 José Fernando Rocha/Florianópolis - 15
6 Edward V. Fachini/Joinville - 15
8 Guilherme Fleischmann/Curitiba - 10
9 Dilmar Weiss/Florianópolis - 8
9 Luiz Antonio Amin/Joinville - 8
11 Gian Carlo Belli/Brusque - 7
11 Sergio Ramos/Florianópolis - 7
11 Roger Tang Vidal/Florianópolis - 7
14 Vigando Kondlatsch/Rio Negro - 6
14 Lisandro Bueno/Camboriu - 6

  • Não há comentários cadastrados até o momento!