publicidade
15/03/2024 07:08

Fórmula Truck abrirá temporada com novo fornecedor de pneus

Acordo com a CantuStore será para as temporadas 2024 e 2025 com pneus e rodas SpeedMax

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Arquivo Fórmula Truck

Fábio Facca


A Fórmula Truck abre a temporada 2024 no próximo dia 24, no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai, cidade separada por uma divisa seca com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Entre as novidades para o início da temporada está o novo fornecedor de pneus da categoria. Gilberto Hidalgo, presidente da GT Truck Eventos, empresa organizadora da Fórmula Truck no Brasil, informa que estabeleceu uma parceria com a CantuStore para o lançamento do pneu SpeedMax no mercado brasileiro e internacional. Este pneu será o oficial da categoria durante as temporadas 2024 e 2025.

“Após extensivos testes realizados ao longo de 2023, o pneu demonstrou ser altamente resistente a uma variedade de condições climáticas extremas nos autódromos brasileiros. Com um desempenho excepcional, o SpeedMax oferece confiabilidade tanto para a organização do evento quanto para as equipes e, especialmente, para os pilotos, garantindo a segurança e a qualidade necessárias para a competição”, destaca Gilberto Hidalgo.

A CantuStore vem apostando no crescimento da SpeedMax nos mercados nacional e internacional, focando nos Estados Unidos e América Latina. Com produtos que atendem de motocicletas a veículos florestais, as diferentes linhas SpeedMax se apresentam como solução ideal para gestores de frotas e transportadores de carga diante da alta qualidade e melhor custo-benefício por quilômetro rodado.

Este foi um dos motivadores para o novo passo na estratégia de marketing esportivo da companhia, que busca envolver-se e incentivar o automobilismo brasileiro nas mais diferentes categorias.

“O caminhão faz parte da história do Brasil como principal forma de transporte e escoamento de produtos pela matriz rodoviária. Nós começamos a CantuStore para importar diretamente pneus de carga dos fabricantes, então chegar à Fórmula Truck e às corridas é uma nova forma de nos relacionarmos com os caminhões enquanto lazer e esporte de velocidade”, declara Fabio Facca, diretor de Marketing e Novos Negócios da companhia.

Facca ainda destaca que “a pista é o ambiente ideal para Pesquisa & Desenvolvimento dos produtos da linha SpeedMax”. As rodas e pneus serão colocados à prova em um uso extremo, com os caminhões atingindo velocidades de até 160km/h (limitada pelo regulamento), frenagens fortes em um veículo de quase cinco toneladas e curvas de todos os tipos pelos autódromos do Brasil e Uruguai. As informações recolhidas em pista servirão para a melhoria contínua dos produtos SpeedMax, beneficiando os usuários das rodas e pneus que rodam pelas ruas e estradas.

Apoio ao automobilismo – A SpeedMax também está presente em outras modalidades, apoiando pilotos brasileiros em pistas internacionais: acaba de voltar do Rally Dakar com Lucas Moraes e o piloto Seth Quinteros, da Toyota Gazoo Racing. Além disso, a marca é uma das apoiadoras de Pietro e Enzo Fittipaldi, que competem na Fórmula Indy e F2, respectivamente. A SpeedMax está ao lado dos irmãos no canal Fittipaldi Brothers, que narra a saga dos pilotos nos principais palcos do mundo.

Sobre a CantuStore – A CantuStore é uma plataforma de tecnologia e logística que viabiliza soluções completas em pneus, guiando quem compra e apoiando quem vende em uma oferta de produtos e serviços para uma experiência 360°, com intuito de abrir caminhos e ver pessoas e negócios evoluindo.

A CantuStore é a holding que controla a CantuPneus, a maior importadora e distribuidora brasileira de pneus e a PneuStore, o maior e-commerce de pneus do Brasil. Localizada em Itajaí, Santa Catarina, a CantuStore conta com mais de 50 unidades distribuídas por todas as regiões do Brasil para oferecer soluções completas em pneus. Para mais informações, acesse www.cantustore.com.br.

Calendário da Fórmula Truck para 2024
24 de março – Rivera (Uruguai)
21 de abril – Guaporé (RS)
2 de junho – Cascavel (PR)
30 de junho – São Paulo (SP)
4 de agosto – Londrina (PR)
15 de setembro – Campo Grande (MS)
15 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de novembro – Tarumã (RS)
1º de dezembro – Cascavel (PR)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!