publicidade
10/04/2024 08:23

Gabriel Fernandes manteve invencibilidade na F4 Graduados B e tem título do 1º turno praticamente garantido

Carioca venceu pela segunda vez uma bateria na F4 Graduados Geral

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) manteve sua invencibilidade na F4 Graduados B e por muito pouco não alcançou a sua primeira vitória na classificação geral na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (6) no Kartódromo de Interlagos. De quebra, o atual campeão da F4 Júnior está com as duas mãos na taça de campeão do primeiro turno da Graduados B.

“Fiquei feliz com mais uma vitória na Graduados B e com o título antecipado de campeão do 1º turno”, comemorou o rapaz de apenas 14 anos de idade. “Só ficou o gosto amargo de não ter vencido na classificação Geral pelas pancadas que levei”, desabafou ‘Biel’.

Na tomada de tempos Gabriel Fernandes já mostrou que estava com a gana de repetir o feito da semana anterior, quando venceu pela primeira vez na F4 Graduados na abertura do Campeonato Carioca. Ele dominou prática até a penúltima volta, quando na última passagem um comboio de pilotos se aproveitou do vácuo para melhorar seus tempos, deixando Biel em sexto.

Confiante no excelente equipamento preparado pela Nikima Racing / Dai Motorsport, Gabriel foi passando um piloto por volta e no sexto giro já assumiu a liderança. Apesar da forte oposição, em que duas vezes foi jogado para fora da pista e mesmo assim continuou acelerando no gramado para segurar a ponta, Fernandes venceu pela segunda vez uma bateria na F4 Graduados, com 1s086 de vantagem sobre Bruno Souza. “Muito feliz. Foi bem difícil, uma batalha muito forte, mas eu estava decidido a ganhar”, comentou o carioca após a bandeirada.

Na segunda bateria, com a inversão regulamentar dos cinco primeiros no grid de largada, Gabriel largou do quinto posto e na segunda volta já estava em terceiro, numa clara demonstração de sua vontade e do excelente acerto de seu Techspeed. A partir daí começou uma verdadeira caçada sobre o jovem, que levou várias batidas e chegou a cair para oitavo, depois se recuperou até a quinta posição, para finalmente receber a bandeirada em nono. Com a soma dos pontos das duas baterias, ele subiu no pódio na quarta posição.

“Depois da vitória na Geral na primeira bateria, esperava fazer uma corrida bem pensada para vencer a etapa. Mas quando já estava em terceiro, comecei a levar muita pancada, sempre dos mesmos, e só fui despencando. Pelo menos todos estão vendo como o nosso Techspeed está bom e é só questão de tempo para alcançarmos a primeira vitória na classificação geral”, avisou ‘Biel’ Fernandes.

A quarta etapa, que encerrará o primeiro turno da Copa São Paulo Light, será realizada dia 4 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!