publicidade
17/04/2008 12:48

Gabriel Navarrete compete em casa pela primeira vez no ano

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Navarrete


Após ter iniciado sua temporada de competições em fevereiro e já ter passado por São Paulo, Santa Catarina e Paraná, chegou a hora do piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputar a primeira prova do ano em Goiânia, sua cidade natal.

O desafio desta vez será a terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, evento que pontuará como quinta e sexta etapas da competição e selecionará pilotos para a Seletiva de Kart Petrobras e para o Grande Prêmio RBC. O palco escolhido para a prova é o tradicional Kartódromo Ricardo dos Santos, localizado na parte anexa ao Autódromo Internacional de Goiânia.

Na categoria Graduados B, classe em que Gabriel participa das provas, pilotos de várias regiões do país estarão na pista buscando as vagas da RBC e Petrobras. Navarrete, por correr em casa, carregará consigo a responsabilidade e a torcida de todo o público. “Adoro andar aqui. É neste kartódromo que treino toda semana e conheço cada metro deste traçado. A pista tem características de média baixa velocidade com curvas bem seletivas e, normalmente, quem é de fora tem dificuldades de se acertar por aqui. Quero fazer uma bela corrida e presentear o público goiano que vibra com a emoção do kart”, finalizou o garoto de 14 anos.

A programação da categoria Graduados B para este final de semana começa hoje, com duas sessões de treinos livres de 50 minutos cada. Amanhã este cronograma se repete. No sábado, pela manhã, os karts vão para a pista para o treino de aquecimento e na parte da tarde, acontece a tomada de tempos. No domingo então serão realizadas as duas baterias.

Sul-Brasileiro – Segunda etapa: “Para esquecer!”
No final de semana que passou Gabriel e a equipe Nil Racing estiveram no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), onde disputaram a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Junto a experientes pilotos das regiões Sul e Sudeste, Gabriel foi um dos destaques dos treinos e já aparecia como um dos favoritos à vitória em sua categoria. Mas, como competição está longe de ser uma ciência exata, o piloto teve problemas tanto na tomada de tempos como nas duas baterias e não conseguiu completar a prova.

“A prova de Floripa serviu para nos mostrar que precisamos ser humildes e aprendermos muito com os problemas. Além de não termos conseguido um motor com rendimento satisfatório para a competição ele não era confiável. A DeConto Preparações ainda tentou mudar algumas coisas, mas o motor quebrou de novo. Foi uma pena, mas fica o aprendizado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!