publicidade
24/03/2008 20:57

Gabriel Navarrete obteve segundo lugar em Londrina

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Mister Shadow

Gabriel Navarrete


No último final de semana o piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) esteve no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), onde disputou as duas primeiras etapas do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Gabriel, que participa das provas pela categoria Graduados B, teve seu primeiro contato com o traçado paranaense na quarta-feira, dia 19, quando conquistou o segundo tempo nas duas sessões de treinos livres.

Nos treinos de quinta-feira, dia 20, Gabriel e a equipe Nil Racing aproveitaram para fazer ajustes no kart e testarem configurações para tomada de tempos e para a corrida. Ambas as situações que seriam vivenciadas na sexta-feira e, assim, o time teria a exata noção das condições que enfrentaria.

Chegada a sexta-feira e a tomada de tempos parecia que todo o trabalho da semana não havia dado resultado. Gabriel conseguiu um tímido quarto lugar, com o tempo de 43s859, ficando quatro décimos atrás do tempo da pole position.

Na primeira bateria os problemas continuaram e Gabriel não conseguia o rendimento esperado de seu kart. Mexeu na carburação durante a bateria e, mesmo assim, o kart não apresentava um bom rendimento. Desta forma, o piloto nada conseguiu fazer e apenas levou seu kart até a bandeirada que recebeu, também, na quarta posição.

Após um intenso trabalho durante a noite de sexta para a sábado, a equipe Nil Racing conseguiu ajustar melhor os chassis e a DeConto Preparações também providenciou um novo motor para Gabriel, este com um rendimento bem melhor, já constatado no treino de aquecimento. Na prova da segunda etapa, então, Gabriel partiu para cima dos adversários e, agora com um bom equipamento, foi arrojado e fez grandes ultrapassagens. Seu kart era o mais veloz do circuito e, com isso, o representante da Coppertone Sport conquistou a volta mais rápida da etapa com o tempo de 43s859. O goiano até tentou chegar no líder Marcelo Anselmi, mas, enquanto Gabriel lutava por posições o piloto “da casa” abria vantagem na liderança e, assim, Navarrete terminou com a segunda posição.

“Tivemos um final de semana realmente para não esquecer. Começamos bem, no meio do caminho a equipe se perdeu completamente e, no sábado, para a segunda bateria, conseguimos enfim um bom kart. Todos se dedicaram muito para me dar um bom equipamento e agradeço ao empenho de cada um. Espero que em Floripa, na segunda etapa, consigamos mostrar realmente nosso trabalho desde o começo e conseguir a vitória”, explicou o garoto de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!