publicidade
18/03/2008 10:32

Gêmeos Cesário comemoram dobradinha na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Os gêmeos de Goiânia Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Loco) estiveram no último final de semana no Planalto Central disputando as provas válidas pela terceira e quarta etapas da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart. As disputas tiveram lugar no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), e ao todo tiveram 67 pilotos.

Participando da competição pela categoria Júnior Menor, os irmãos chegaram ao Guará na sexta-feira, quando fizeram os últimos ajustes dos equipamentos e testaram algumas mudanças na configuração dos karts como eixos, pneus e carburadores.

No sábado, após conquistarem as primeiras posições no treino de aquecimento, os garotos partiram para a tomada de tempos confiantes. Porém, o que eles não esperavam é que poucos minutos antes da sessão classificatória começasse a chover. Com os karts ajustados para pista seca, a equipe RST Motorsport conseguiu apenas trocar os pneus e mandou os garotos para a pista. Sem alterar os ajustes para a nova condição do traçado, Yago e Yuri ficaram no final do pelotão, registrando apenas a antepenúltima e a penúltima posições.

Sem desanimar, ambos partiram confiantes para a primeira prova. Já na largada conseguiram algumas ultrapassagens e partiram para o primeiro pelotão. Como sempre, andando juntos, os meninos foram ganhando posições até chegarem ao segundo e terceiro lugares. Mas, como restavam poucas voltas para o final, acabaram finalizando a bateria com Yuri em segundo e Yago, logo atrás.

Na corrida válida pela quarta etapa os representantes da Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Loco pularam para a liderança na largada e, com o passar das voltas, abriram considerável vantagem para o restante do pelotão. Ao final da prova Yuri recebeu a bandeirada da vitória seguido por seu irmão. Juntos eles abriram mais de dois segundos para o terceiro colocado, Gabriel Antônio.

“Foi um final de semana muito bom. Tivemos a chance de fazer duas dobradinhas, mas, com a chuva da tomada de tempos, tivemos que passar todo mundo na primeira bateria. A segunda prova foi mais tranqüila e nossa preocupação maior foi de não deixar que os adversários se aproximassem de nós”, finalizou Yuri, vencedor da quarta etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!