publicidade
24/04/2008 09:42

Guaratinguetá recebe o 2º Campeonato Fireball neste final de semana

Autor: Kartódromo de Guaratinguetá


Acontece nesse final de semana o 2º Campeonato Fireball no Kartodromo Internacional de Guaratinguetá, que possui uma das melhores estruturas de pista do Brasil e recentemente foi palco do tumultuado Mundial de Biland.

Gilvani Júnior, um dos organizadores do evento, afirma que o formato do campeonato foi elaborado para visar uma competitividade sem igual, pois todos os pilotos utilizam o motor Fireball e sua carburação original. “Já estamos indo para a 4ª etapa da Copa Junior Fireball e esse formato se mostrou bastante competitivo”, afirma Júnior.

Mais de 20 pilotos da região possuem esse motor e como o formato do campeonato permite que cada kart tenha até 3 pilotos por categoria (Graduados até 27 anos – Sênior até 39 anos e Super Sênior, 39 anos em diante) os organizadores esperam grids cheios. Júnior ainda informou que 2º Campeonato Fireball será mais simples e mais competitivo, comparado ao campeonato 2007.

A inscrição custa R$ 99,00 por piloto, até um dia antes do evento, e R$ 140,00 no dia. Os pneus são livres, desde que de tarja vermelha. “Estamos recebendo pilotos de várias regiões que possuem esse motor e ainda pilotos que alugam o motor diretamente com os representantes Fireball do Brasil”, diz o organizador.

Uma das maiores novidades acontece durante as corridas, onde os pilotos, no meio da prova, formam uma fila indiana e fazem uma re-largada em andamento. A primeira etapa já está marcada. Será nesse domingo - dia 2704, com hora para começar e terminar: das 9 às 13:30.

As inscrições podem ser feitas online ou na secretaria do kartódromo e o regulamento e maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail do kartódromo disponível no site www.kartguara.com.br, no Fale Conosco.

O Kartódromo Internacional de Guaratinguetá está localizado exatamente entre o eixo RIO X SP, a menos de 2 horas da capital paulista e a menos de 3 horas da capital carioca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!