publicidade
07/02/2024 15:22

Irmãos Dominguez estrearam em nova equipe com pódio na abertura do Light

Nova temporada tem Matias e Murilo competindo em categorias diferentes

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Murilo e Matias Dominguez


A Copa São Paulo Light de Kart deu início no último sábado (3) em sua 20ª edição com a presença de mais de 230 pilotos de todo o Brasil em Interlagos, na capital paulista. Destaques do kartismo nacional em 2023, os irmãos Matias e Murilo Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) abriram a temporada de competições brasileiras com ótimos resultados.

Murilo Dominguez, que permaneceu na categoria Mirim, foi o 5º colocado na tomada de tempos, disputada sob chuva. Nas provas, já com pista seca, o piloto maranhense repetiu as boas atuações do ano passado e terminou com um 4º e um 3º lugar, resultados que o colocaram na 4ª posição no pódio da etapa.

“Foi a estreia dos meninos na nova equipe e as oportunidades para treinar foram poucas, apenas na programação oficial. Então estão todos, pilotos e equipe, em fase de adaptação”, explicou Rodrigo Dominguez, pai de Murilo. “O Matias esteve bem na pista, conquistou um pódio e um belo resultado e, nas próximas etapas, com o trabalho do time, ele chegará mais forte e em condições de lutar pelas primeiras posições”, completou.

Campeão brasileiro da Mirim em 2023, Matias Dominguez foi promovido à Cadete e igualmente teve belas atuações. Postado sempre entre os mais rápidos, ele foi o quarto colocado na primeira bateria após largar em 8º. Na segunda prova do dia, agora largando em 2º por conta do grid invertido entre os cinco primeiros, Matias assumiu a ponta ao longo de três voltas.

Porém, ao ser ultrapassado, Matias Dominguez sujou seus pneus e perdeu posições, algumas delas recuperadas para terminar em 7º. Assim, o piloto maranhense finalizou a etapa em 5º e também no pódio.

“O Matias, claro, também está em fase de adaptação ao novo time, a WM Racing Team, conhecida por sua grande competência. E ele foi bastante competitivo ao enfrentar o desafio de uma nova categoria”, destacou Rodrigo Dominguez. “O Light é um ‘mini-Brasileiro’, sempre muito equilibrado e difícil e essa temporada será muito importante para os meninos”, finalizou.

No próximo dia 22 Matias e Murilo Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) estarão no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde no sábado (24) disputarão a etapa de abertura da Copa São Paulo KGV nas categorias de motores Rotax.

Matias e Murilo Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

Foto: Eni Alves

Matias Dominguez


  • Não há comentários cadastrados até o momento!