publicidade
18/06/2008 09:36

Jean Paturle volta ao Paulista querendo vitórias

Autor: Rodrigo Gini


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


Que ele é um dos destaques da categoria Júnior, hoje a mais competitiva do kartismo brasileiro, não restam dúvidas. Que tem dado trabalho a adversários experientes e vitoriosos como o tetracampeão Sul-Brasileiro Felipe Fraga, também não. O kart azul e amarelo de número 11 tem sido presença constante nas primeiras filas e na briga pelos lugares no pódio e apenas alguns percalços típicos das corridas o impediram de concretizar todo seu potencial. Mas resultados como a vitória na segunda bateria da prova de abertura do Campeonato Mineiro, em Betim, mostraram que talento e competência não faltam. Neste sábado (21), Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) volta à pista de Aldeia da Serra para a quinta etapa do Paulista disposto a fazer bonito novamente. Justamente nesse traçado, que conhece como a palma da mão, o mineiro de 13 anos conquistou o terceiro lugar na primeira etapa. Motivado com o bom momento da equipe Quake 2 e um equipamento cada vez mais afinado, ele espera fazer ainda melhor na prova, que será disputada em rodada dupla.

 

Como os principais rivais, Jean já vive o clima do Brasileiro, que será disputado entre 8 e 12 de julho no Kartódromo do Eusébio, em Fortaleza (CE) e quer fazer bonito na última corrida antes do principal desafio da temporada. Ele esteve no circuito para uma série de testes e, ao lado da equipe, acumulou informações importantes para o acerto do kart. Enquanto o Brasileiro não chega, quer avançar na classificação do Paulista o que, sem dúvida, será um incentivo extra. Como nas últimas etapas da competição, a expectativa é de garantir novamente um lugar na superpole para, na volta única, levar o kart à primeira posição de largada, o que já ficou bem próximo.

 

“Estou me sentindo melhor a cada prova, já que tenho conseguido andar no mesmo centésimo de segundo do Fraga, que é o piloto a ser batido. Mostra que a Quake 2 tem feito um ótimo trabalho e que posso brigar sim pelas vitórias. É com essa mentalidade que vou para a pista”, garante Jean. Então, é apenas esperar pelo início da programação oficial, às 8h, abrindo mais um round de uma das disputas mais emocionantes das pistas brasileiras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!