publicidade
06/06/2008 15:45

João Manuel é pura motivação para a rodada dupla do Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

João Manuel


Duas provas ao invés de uma e a ausência de tomada de tempos são as principais características da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada neste sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E duas boas chances para se aproximar da liderança – ou até mesmo assumi-la – é a principal motivação do pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo), que desde a última quarta-feira está em São Paulo.

 

“Viramos bem nos treinos até agora”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Queremos vencer e estamos muito motivados para isto. Acho que os bons treinos e as boas atuações do João Manuel até aqui já nos credenciam para isto. Claro que o grid enorme, repleto de bons talentos, dificultará nossas intenções, mas queremos vencer”, emenda.

 

O otimismo é compartilhado pela WR Motores, dos irmãos Wando e Rogério, que também apostam em uma boa atuação do pernambucano neste sábado. “Ele tem treinado muito bem e está muito preparado para vencer”, diz Rogério Ramalho, da WR, sobre seu piloto, que na 2ª etapa da competição foi o autor da pole e segundo colocado ao final da prova.

 

A etapa anterior, a 4ª, encerrou o primeiro turno e as posições em que os pilotos terminaram determina a formação do grid de largada para a primeira prova deste sábado. Além disso, os pilotos tiveram seus pontos “zerados” e foram repontuados. João Manuel é o oitavo colocado, com 13 pontos, a 14 do líder, o carioca Renato Jr., que tem 27. O recifense largará, portanto, da 8ª colocação na primeira prova deste sábado.

 

“Serão duas provas e com os pontos extras é possível somar 36 pontos ao final das duas corridas. Isto motiva qualquer piloto e conosco não será diferente. Queremos vencer e nos aproximar da liderança”, declara o pai de João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo). “Vamos depender, é claro, da sorte de recebermos um motor competitivo no sorteio”, finaliza, citando o fato de que na Copa São Paulo Light os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!