publicidade
06/06/2008 14:15

João Pedro Custódio lidera treinos e quer vitórias em Aldeia da Serra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Dudu Leal

João Pedro Custódio


Cada vez mais motivado pelos bons resultados que vem obtendo nas últimas competições – dentre eles o título do Troféu Codasur – o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) disputa, neste sábado (7), a primeira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light.

 

O maior campeonato em nível estadual do kartismo brasileiro abre as disputas de mais um turno e João Pedro terá como principal objetivo ganhar mais experiência na categoria Mirim. “Estamos participando do maior número possível de corridas. O objetivo é que o João Pedro ganhe mais experiência até a realização do Brasileiro em julho”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, piloto que começou a competir nacionalmente a cerca de um ano, no Campeonato Brasileiro de 2007, em Farroupilha (RS).

 

De lá para cá, João Pedro vem abrindo um leque de competições e no início deste ano começou a disputar o Centro-Oeste, torneio em que competiu em 2007. No mês passado o goiano buscou as disputas do Light para aprender mais e, desde a última etapa, está competindo também em São Paulo. “Acho que teremos um grid de 12 karts neste sábado aqui em Aldeia da Serra”, espera Geovane. “Será o maior grid da Mirim até aqui e isto será ótimo para todos os pilotos, que poderão aprender ainda mais”, emenda ele, lembrando sempre que a Mirim é a primeira categoria do kart, onde os pequeninos pilotos iniciam suas carreiras.

 

Nos três treinos realizados até o momento em Aldeia da Serra, preparatórias para esta rodada dupla, João Pedro esteve muito bem e liderou as atividades. “O João Pedro está muito rápido e decidido na pista. Durante os treinos ele não hesitou nas ultrapassagens e aposto em ótimos resultados neste sábado”, garante Geovane Gonçalves.

 

Para a largada da primeira bateria não haverá a definição do grid da forma usual, através de tomada de tempos. Os pilotos já sabem seu posicionamento desde o encerramento da 4ª etapa, uma vez que o regulamento determina que o grid de largada será pela classificação do campeonato ao final daquela etapa. Por isto João Pedro largará em 10º na primeira prova do dia, já que não está competindo de forma regular na Copa São Paulo Light. “Será, basicamente, uma prova de superação. Mas acredito que teremos boas chances de brigar pro vitórias”, encerra o pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.

 

João Pedro irá a pista, para a disputa das duas provas, às 11:00 e às 14:15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!