publicidade
17/04/2008 14:42

João Pedro Custódio pronto para brigar por pole e vitória em Goiânia

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

João Pedro Custódio


“Estamos prontos para buscar a primeira pole e a primeira vitória”. Foram estas as palavras de Geovane Gonçalves, pai do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) após os treinos que o piloto realizou no último final de semana no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).

O principal objetivo do treino, o segundo realizado sob a supervisão direta de Miguel Oliveira, era preparar João Pedro, piloto da categoria Mirim, para a disputa da 3ª rodada dupla do Centro-Oeste, o maior campeonato de kart da região central do Brasil. “O Miguel já chegou agregando muita coisa à carreira do João Pedro. O primeiro treino que realizamos juntos foi um dos melhores que já fizemos. Nossa equipe, a Pró Kart, se empenhou bastante em realizar um trabalho perfeito e todos trabalharam de forma muito unida para dar ao João Pedro condições de aprontar-se bem para seu novo desafio. Acho que o Miguel trará um benefício muito grande à carreira do João Pedro”, diz Geovane, referindo-se ao preparador de pilotos Miguel Oliveira, que cuidou da carreira de Clemente Faria Jr. e Felipe Guimarães, dois grandes campeões do kartismo brasileiro.

Durante os treinos em Goiânia João Pedro destacou-se bastante, marcando tempos semelhantes aos da pole obtida na Mirim na última prova realizada no Kartódromo Ricardo Santos. João Pedro guiou “redondo”, mostrando cada vez mais sua evolução. O bom treino, aliado ao excelente segundo lugar na etapa anterior do Centro-Oeste e a boa performance em Fortaleza, quando testou já para o Campeonato Brasileiro em julho, deixou a todos muito otimistas. “Está chegando o momento de o João Pedro transformar seus bons treinos em uma pole e uma vitória. Esperamos que seja neste final de semana”, diz Leandro das Neves, da Pró Kart. “O comando do Miguel nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, elogia Geovane Gonçalves.

O fato de correr em casa não é motivo para favoritismos. “Temos rivais muito competentes e certamente eles dificultarão ao máximo nossos objetivos. Nos ajuda o fato de correr em casa, pois temos um ótimo conhecimento da pista. Mas isso não será o único fator que determinará o vencedor”, finaliza o pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.

As provas do final de semana terão validade também para o Campeonato Goiano, no qual João Pedro Custódio é o terceiro colocado, mesma posição que ocupa no Brasiliense. No Centro-Oeste o piloto de Goiânia é o quinto colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!