publicidade
26/06/2008 16:29

Jonathan Louis deu show e venceu as duas baterias na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Flávio Quick

Jonathan Louis


Com a intenção de se preparar para o Brasileiro de Kart, que acontece mês que vêm no Ceará, Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift) viajou para São Paulo em busca de aperfeiçoar o rendimento do equipamento para a principal competição da categoria no país. Logo nos treinos livres da 5ª etapa do Campeonato Paulista, realizada na semana passada, ele mostrou ser o mais rápido, o que foi confirmado na tomada de tempo. Jonathan fez a volta no menor tempo e garantiu a pole na categoria Júnior.

 

No sábado aconteceram as duas baterias, e o que se viu foi uma pilotagem limpa e tranqüila do paranaense. Desde a Copa do Brasil de 2006, onde Louis largou da última posição e cruzou a linha de chegada em segundo, que ele não competia debaixo de chuva. Com a pista encharcada, ele teve uma atuação impecável. Na primeira bateria chegou a perder posições na largada, mas antes de completar a segunda volta já era o ponteiro. Sem errar, venceu a bateria com mais de 16 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

 

Na segunda bateria não foi diferente. Mais uma vez Louis não cometeu nenhuma falha e venceu com facilidade, desta vez chegando com mais de 18 segundos a frente do segundo. Além das vitórias, Jonathan marcou a melhor volta nas duas provas (56s244 e 56s480). “Nosso objetivo era de se preparar para o Brasileiro. Tivemos um fim de semana espetacular, melhor do que imaginávamos. Nossa meta era de fazer acertos de motor e chassi e saímos com duas vitórias, duas voltas mais rápida e a pole. Agora vou me concentrar para ir a Euzébio, no Cear,á e lutar pelo título Brasileiro, que ainda não tenho no meu currículo”, afirmou o piloto.

 

Para a equipe o fim de semana foi de acertos e aprendizado. “Não podemos sair de São Paulo achando que somos os melhores. A pista estava molhada e a prova, apesar da diferença entre o Jonathan e os demais pilotos ter sido grande, não quer dizer que ele é o favorito no Brasileiro. Temos que comemorar as vitórias, mas agora vamos nos preparar para o maior desafio. Voltamos à estaca zero. Iniciaremos um novo trabalho para disputar o Brasileiro. Sabemos que lá em Euzébio a disputa será ainda maior”, explicou Hemerson Louis, chefe de equipe e pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!