publicidade
23/04/2008 15:59

Kartódromo do Velopark abre para treinos no dia 1º. Vistoriador da CIK/ FIA esteve ontem na pista

Autor: Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

André De David (Velopark), Fernando Venzon, Pedro Sereno, Vitor Souza e Jhonny Bonilla (Velopark)


Depois de sua inauguração com a prova de 500 Milhas, o Kartódromo do Velopark entrou em um pequeno “recesso”, muito mais em razão da dedicação integral de seus administradores na organização da Velopark 402 Racing, o evento que inaugurará a reta de arrancada no próximo final de semana (26 e 27).

Então, logo após o encerramento desta prova de arrancada, o Kartódromo do Velopark abrirá suas portas em definitivo, a partir do dia 1º de maio, uma quinta-feira, feriado nacional, para que os pilotos possam conhecer de perto a estrutura que receberá o troféu Codasur no final de maio e o Campeonato Brasileiro no final de julho, eventos para os quais certamente já buscarão acertar seus karts.

A taxa de treino custará R$ 70,00 para o dia inteiro.

HOMOLOGAÇÃO – E ontem (22) o Kartódromo do Velopark recebeu a visita do português Vitor Souza, vistoriador que a CIK/ FIA enviou para fazer a inspeção do circuito visando sua homologação “A” pela entidade máxima do automobilismo mundial. A homologação “A” permitirá que o Kartódromo do Velopark receba um Campeonato Mundial, que, por sua vez, só pode ser sediado em kartódromos com esta homologação.

Vitor Souza gostou muito do que viu e ficou bastante impressionado com a estrutura e o grande investimento feito no Velopark, palavras imediatamente endossadas por Pedro Sereno, presidente da CNK e dirigente máximo do kartismo brasileiro. “Ficaram pendentes apenas algumas pequenas adequações no Parque Fechado, mas gostamos muito do que vimos”, disse Pedro Sereno, que foi acompanhando nesta visita também por Fernando Venzon, Diretor do Departamento de Kart da Federação Gaúcha de Automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!