publicidade
10/04/2008 15:54

Líder na Cadete, Artur Fortunato disputa segunda etapa do Ituano

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Artur Fortunato


Depois de duas vitórias consecutivas e de um segundo lugar, o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors) está novamente em Itu (SP), palco de sua primeira vitória em 2008, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Ituano, do qual é o líder na Cadete.

Participar da segunda etapa do Ituano tem, para Artur Fortunato, uma motivação especial. Foi justamente em Itu, na etapa de abertura deste campeonato, que Fortunato espantou uma fase ruim de início da temporada. “Eu vinha de três provas ruins, onde a má sorte atrapalhou muito. Venci a prova de Itu e daí em diante tudo começou a dar certo”, conta o piloto. Depois da primeira vitória, Fortunato venceu novamente em Itu, desta vez pelo Paulista, e terminou em segundo no último sábado, em Aldeia da Serra, em prova válida pela Copa São Paulo Light.

O piloto de Americana competirá nesta prova pela equipe Sanremo, do preparador Ivan Milani, da mesma cidade. “Ficamos muito contentes naquele dia em ter podido ajudar o Artur a vencer e espantar a má fase. Vamos trabalhar novamente para que ele possa sair de Itu com uma vantagem ainda maior na liderança”, diz Ivan Milani. “O Artur começou conosco a correr de kart, então temos um carinho muito especial por ele”, emenda.

Artur Fortunato foi o autor da pole na primeira etapa do Ituano e chegou a perder a liderança da prova por algumas voltas, mas logo se recuperou. Ele leva uma vantagem de apenas 2,5 pontos sobre o segundo colocado, Pietro Rimbano. “A idéia, com certeza, é vencer outra vez. O Artur é hoje um dos principais favoritos ao título em qualquer campeonato na Cadete e isso pode ser comprovado pelos resultados que ele vem obtendo”, assegura Milani.

O piloto apoiado pela Dahruj Motors normalmente compete pela equipe By Chico, mas em provas perto de sua cidade, Americana, Fortunato sempre utiliza os serviços da equipe Sanremo, onde aprendeu os primeiros segredos do kartismo.

A segunda etapa do Ituano será disputada neste domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!