publicidade
28/03/2024 15:41

Lorenzo Kuhn é vice-campeão da Mirim após vencer a Final do Campeonato Sul-Brasileiro

Piloto paranaense conquistou pódio também na categoria Mini 2T

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Clayton Medeiros

Lorenzo Kuhn


Destaque no Open, realizado em fevereiro, o paranaense Lorenzo Tanner Kuhn teve bela participação na 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, principal competição do kartismo no Sul do Brasil. O evento, que reuniu mais de 130 pilotos, foi disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), na última semana.

Piloto da Mirim, a primeira categoria do kartismo no Brasil, Lorenzo chegou bem credenciado para a disputa após ter vencido na pista a bateria final no Open do Sul-Brasileiro, evento preparatório para a competição principal. Depois, na vistoria técnica, ele acabou punido por conta do painel frontal de seu kart e terminou em terceiro, o que não o desanimou para o evento nacional.

Após realizar bons treinos, o piloto paranaense teve problemas nas duas primeiras baterias, quando perdeu posições depois de ser punido em uma delas por troca de motor e em outra por painel frontal. Assim, com um 5º e um 3º lugar, Kuhn largaria em quarto na bateria final, que oferecia uma pontuação 50% maior que as anteriores.

Sem se abater, Lorenzo Kuhn fez uma prova com muita determinação e, depois de fazer três ultrapassagens, assumiu a ponta e sustentou-a para vencer com 258 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado.

Após a soma dos pontos obtidos nas três baterias e o descarte obrigatório da pior pontuação, Lorenzo Kuhn sagrou-se vice-campeão sul-brasileiro empatado com o campeão Bernardo Gubert, que ficou com o título após a aplicação do critério de desempate.

“O Lorenzo teve uma participação muito positiva e emocionalmente estável”, relembra Leandro Kuhn, pai de Lorenzo. “A última bateria foi muito boa, ele partiu determinado a vencer e lutar pelo título e obteve seu melhor resultado em competições nacionais”, completa.

MINI 2T – Lorenzo Kuhn participou de outra categoria no Sul-Brasileiro, a Mini 2T, que, ao contrário da Mirim, utiliza motores de 125cc. Segundo colocado na tomada de tempos, ele teve problemas com o motor na volta de apresentação da primeira bateria e foi obrigado a largar em último. Com boa recuperação, o piloto escalou o pelotão até chegar à liderança, quando foi atingido por um concorrente e rodou.

Na bateria final, Lorenzo Kuhn, novamente largando em último e mais uma vez mostrando muita determinação, fez nova prova de recuperação e terminou em segundo, o que lhe garantiu a quarta posição no pódio da categoria.

HISTÓRICO – Em 2023, em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, Lorenzo Kuhn foi o 8º colocado na categoria Mirim após largar em 24º e superar 16 concorrentes.

PRÓXIMO DESAFIO – Animado, Lorenzo Kuhn já foca em seu próximo desafio de caráter nacional, a Copa Brasil, que será realizada em julho na Paraíba, no Circuito Internacional Paladino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!