publicidade
18/06/2008 09:31

Lucas Foresti busca vaga na final da Seletiva Petrobras no Velopark

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


No próximo final de semana, entre os dias 20 e 22 de junho, o piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo Racing) participará no moderno Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), da disputa do Velopark Open de Kart.

 

A competição, que será realizada junto à primeira etapa do campeonato regional de kart, servirá para pilotos de todo o país como preparação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, evento que será realizado naquela pista entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

 

Para Foresti, que participa das corridas na categoria Graduados B, a prova conta ainda com um ingrediente especial. Os pilotos de sua classe entrarão na pista também em busca de uma vaga para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras, evento que será realizado no mês de dezembro e oferecerá ao seu vencedor um prêmio de R$ 100 mil.

 

“No final de maio iríamos para o Velopark participar do Troféu Codasur, mas, infelizmente, devido a compromissos escolares, não pude participar. Nesta prova, porém, estamos descendo para o sul com toda a estrutura da equipe para desenvolvermos um grande trabalho na preparação para o Brasileiro. A corrida, em si, não é nosso principal objetivo. Mas se chegarmos à vitória, será o sinal de que nosso objetivo de preparação foi atingido”, explicou o piloto de 16 anos.

 

A programação oficial do Velopark Open de Kart começa no sábado, dia 21, com duas sessões de treinos livres para cada classe. Os treinos livres começam antes, ainda durante a semana. No domingo, pela manhã, acontecem as tomadas de tempo que serão seguidas pelas duas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!