publicidade
25/03/2008 11:37

Marco Túlio marcou primeira pole da carreira e mostrou evolução no Sul-Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Marco Túlio


Em sua participação na prova de estréia do 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o tocantinense Marco Túlio (Birel/ Quake2) viveu situações distintas nos quatro dias que compuseram a programação da primeira rodada dupla do certame, disputada no último final de semana em Londrina (PR).

Competindo na categoria Júnior Menor em sua segunda temporada no kartismo, Marco Túlio deu novas mostras de sua franca evolução ao liderar um dos treinos oficiais e depois garantir a pole position na tomada de tempos. “Comecei muito bem a etapa, sendo o mais rápido em um dos treinos e ficando sempre muito bem colocado nos outros três. E na tomada garanti minha primeira pole da carreira. Tudo estava ótimo”, relembrou Marco Túlio.

A situação teve uma reviravolta ao se iniciar a primeira das duas baterias a serem disputadas. Nas primeiras voltas da competição Marco Túlio foi tocado por um adversário em uma tentativa de ultrapassagem e o tocantinense acabou perdendo o bico de seu kart. “Perdi duas voltas na reposição do bico e não consegui recuperar o prejuízo”, contou Marco Túlio.

Na segunda bateria uma boa largada fez com que Marco Túlio subisse imediatamente para a quarta colocação, mas um erro do terceiro colocado permitiu que o quinto e o sexto o pressionassem. Os dois acabaram fazendo um “sanduíche” de Marco Túlio, que ao tentar se livrar da situação, acabou rodando. “Voltei para a pista muito atrás, cerca de 30 segundos atrás do quinto colocado, e tentei me recuperar. Cheguei muito perto dele, a apenas meio segundo, mas não deu”, explicou Marco Túlio, autor da segunda melhor volta da bateria.

Com os resultados, Marco Túlio, que compete pela vitoriosa equipe paulista Quake2, terminou a etapa na 6ª colocação. No balanço geral, apesar dos fatos negativos durante a corrida, pode se destacar o poder de reação que Marco Túlio mostrou, buscando recuperar o prejuízo e sendo um dos mais rápidos na pista. “Independente de tudo o que aconteceu irei muito confiante para a próxima etapa do Sul-Brasileiro e para o Paulista, que disputarei neste sábado em Itu”, finalizou o piloto.

O vencedor da etapa na Júnior Menor foi o catarinense Yukio Duzanowski.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!