publicidade
14/05/2008 11:34

Matheus Leist atingiu objetivos e andou bem no Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Leist e seu preparador, Chanel


Objetivo atingido. Matheus Leist (Paquetá/ Diadora), que foi a São Paulo disputar a 4ª etapa da Copa São Paulo Light com a intenção de adquirir mais aprendizado para o seguimento de sua carreira, voltou para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, extremamente satisfeito com sua participação.

 

Os resultados que o piloto da equipe comandada pelos preparadores José Carlos “Nico” Spier e Chanel obteve não traduzem a boa atuação de Leist no Kartódromo Aldeia da Serra, onde a prova foi disputada no último sábado (10). Na tomada de tempos Matheus Leist, da Velopark Racing, foi o 21º entre os 31 competidores que formaram o grid da Cadete, a mais disputada e equilibrada categoria do Light.

 

“O Matheus estava fazendo apenas sua segunda prova com um grid numeroso. Antes disso ele competiu na segunda etapa do Sul-Brasileiro há um mês em Florianópolis e antes disso só no Rio Grande do Sul e aqui os grids têm sido pequenos. Achamos que ele ia se ‘assustar’ um pouco, mas não, ele foi muito bem, principalmente na corrida”, contou Tobias Leist, pai de Matheus.

 

E Matheus não se assustou mesmo. Ainda nas primeiras voltas o representante Paquetá/ Diadora esteve na 13ª colocação, ganhando assim oito posições. No final da prova, depois de receber alguns “toques” de adversários, Matheus Leist recebeu a bandeirada em 24º lugar.

 

“Os resultados, neste momento, não importam nada para nós. O que nos importa é o que ele tem aprendido e ficamos muito satisfeitos com a atuação do Matheus, que foi, de certa forma, surpreendente. Não esperávamos que, tão rápido, ele andasse em posições como o 13º lugar em que ele estava, em um grid de 31 pilotos”, disse Tobias. “Acho que tomamos a decisão correta ao vir para o Light e já confirmamos presença na próxima etapa. O aprendizado está sendo muito positivo”, emendou.

 

Ganhar experiência tem um objetivo mais imediato para Matheus Leist. Depois de ficar de fora das disputas do Brasileiro no ano passado em Farroupilha (RS), quando – ainda mais inexperiente – foi para a repescagem, o gaúcho agora quer um bom desempenho no mesmo evento em 2008, no Ceará. “Estamos trabalhando pensando justamente nisto, dar ao Matheus o máximo de ‘horas de vôo’, para que no Brasileiro ele possa competir de igual para igual com os mais experientes. Obviamente não estamos pensando em título ainda, mas queremos que ele possa voltar para casa com um bom resultado”, finaliza Tobias Leist.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!