publicidade
10/04/2008 14:02

Matheus Leist estréia no Sul-Brasileiro e em Florianópolis

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Matheus Leist


Será neste final de semana (12 e 13/4) a estréia do gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) em um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Sul-Brasileiro, que em 2008 entra em sua 11ª edição.

Matheus, de apenas 9 anos de idade, competirá na Cadete, categoria onde deu show a cerca de duas semanas atrás, quando venceu uma bateria e chegou em segundo em outra nas provas que inauguraram o maior complexo de velocidade da América Latina, o Velopark. A soma dos resultados deu a Leist a vitória absoluta na competição, que reuniu 15 pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Em sua estréia no Sul-Brasileiro, Matheus Leist enfrentará uma situação bastante semelhante, já que também pela primeira vez disputará uma prova no Kartódromo dos Ingleses, sede da prova e que está localizado em Florianópolis (SC). “Será mais uma pista nova que o Matheus enfrentará”, diz Tobias Leist, pai de Matheus. “Ele vai correr em busca dos melhores resultados possíveis, claro, já que não disputou a primeira etapa em Londrina. Ainda precisa conhecer a pista e seus próprios limites nesta pista. Estamos animados, já que entre os pilotos que também competirão em Florianópolis estarão alguns que correram na inauguração do Velopark, onde ele venceu. Sabemos do potencial dele, mas não estamos tão preocupados assim em vencer. Ele ainda está em fase de aprendizado, buscaremos mesmo é experiência”, completa o pai.

Matheus Leist tem competido, de forma esporádica, há apenas um ano e de lá para cá disputou cerca de seis a sete corridas, sempre em sistema de rodada dupla e sempre subindo ao pódio. Neste período, ele, além de vencer no Velopark, foi vice-campeão Metropolitano e 3º colocado na Kart Cup, eventos realizados no Kartódromo de Tarumã. Além disso, foi também 3º colocado no Campeonato Gaúcho de Cadete em 2007. “Estou aprendendo e quero aprender ainda mais”, diz o piloto apoiado pela Paquetá/ Diadora. “Sei que as provas em Florianópolis serão difíceis, mas é assim que sei que posso ganhar experiência. Se eu conseguir subir no pódio, ficarei muito feliz”, emenda o jovem piloto.

Em busca da experiência, Matheus Leist deverá disputar as próximas duas etapas da Copa São Paulo Light, visando a melhor preparação possível para sua participação no Campeonato Brasileiro, a ser realizado em julho, em Fortaleza (CE).

Esta quinta-feira (10), bem como a sexta, está reservada para os treinos oficiais em Florianópolis. No sábado os pilotos disputam a tomada de tempos e a primeira bateria, e no domingo acontece a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!