publicidade
23/06/2008 17:17

Muita chuva na 5ª etapa do Paulista. Confira como foi

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Jonathan Louis


No último sábado, dia 21, o circo do Campeonato Paulista de Kart voltou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi realizada a quinta etapa da competição. Disputada no sistema de rodada dupla e com o fator surpresa da chuva, os pilotos tiveram muito trabalho para controlarem seus karts e manterem-se na pista.

 

Conforme a previsão dos organizadores, esta etapa do Paulista bateu o recorde do ano em número de inscritos e registrou um total de 50 pilotos. Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP, demonstrou satisfação. “Já era previsto este aumento no número de pilotos. Para as categorias com motores preparados esta foi a última prova para acertarem o equipamento para o Brasileiro, que será no mês que vem. Pilotos de várias regiões do país vieram para cá, infelizmente a chuva estragou um pouco a festa, mas, foi um belo espetáculo”, analisou o dirigente.

 

A categoria Cadete, sempre a primeira a realizar suas atividades, teve um personagem neste sábado. Yurik Carvalho, campeão do Troféu Codasur de Karting no princípio do mês, sofreu um grave acidente na tomada de tempos, mas conseguiu liberação do departamento médico para correr. Na primeira corrida, sob forte chuva, após largar da última posição, o piloto da equipe Camargo Racing veio em determinada prova de recuperação e, depois de algumas ultrapassagens que recordaram o saudoso Ayrton Senna, o garoto terminou na segunda posição, seguido por Fernando França. Leonardo Gimenes venceu. Na bateria seguinte, largando da sétima posição devido à determinação do regulamento desta etapa, o piloto precisou de apenas duas voltas para assumir a liderança. Daí por diante, ainda com a pista bastante molhada, o piloto administrou o resultado e não se arriscou mais que o necessário. Ao final, Yurik recebeu a bandeira com quase quatro segundos de vantagem para Vinícius Paparelli, que chegou em segundo. Gimenes foi o terceiro.

 

Pela Júnior Menor o carioca Olin Galli dominou a tomada de tempos assim como a primeira bateria. Após largar da pole o piloto aproveitou-se de um pequeno acidente na largada para abrir vantagem do restante do pelotão e, assim, seguir tranqüilo rumo à vitória da primeira bateria. Victor Franzoni chegou em segundo e Gabriel Robe foi o terceiro. Na segunda prova, ainda com a pista bastante molhada, quem se deu melhor foi Fausto Bessa Júnior. Após largar da quinta posição o piloto conseguiu impor um rápido estilo e, com consciência, foi ultrapassando seus adversários um a um até chegar a liderança da prova, posto que não mais perdeu até a bandeirada da vitória. Franzoni foi novamente o segundo e Gustava Myasava, o terceiro.

 

Na categoria Júnior, apesar do favoritismo do tocantinense Felipe Fraga, quem realmente se destacou nesta chuvosa quinta etapa foi o paranaense Jonathan Louis. Apresentando o equipamento mais rápido da pista desde os treinos da manhã, o piloto não teve concorrentes. Na primeira bateria, sob o momento de chuva mais intensa do dia, Louis perdeu algumas posições na largada, mas algumas voltas se passaram para que ele retomasse a liderança do pelotão seguisse sem percalços até a bandeirada. Bruno Bonifácio, 16 segundos atrás, foi o segundo e Jean Aguiar, o terceiro. Na segunda bateria, largando então da oitava posição, o paranaense mostrou-se um excelente piloto em pista molhada e duas voltas foram necessárias para que ele novamente assumisse a liderança da prova para não mais perdê-la até a bandeirada final, conquistada com mais de 18 segundos de vantagem para Johilton Filho. Aguiar foi novamente o terceiro.

 

Pela Fórmula 250 Pierre Camargo mostrou conhecer bastante o ajuste deste kart para o piso molhado e, após marcar a pole position, venceu sem dificuldades a prova. Carlo Kain, piloto que também participa do Pick-Up Racing, chegou na segunda posição e Paulo Gun, foi o terceiro.

 

A próxima etapa do Paulista de Kart será realizada no dia 23 de agosto, após o recesso do mês de julho para as provas do Campeonato Brasileiro. O local e os horários ainda serão informados pela organização.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!