publicidade
26/03/2024 17:03

Murilo Fiore conquistou o bicampeonato no Sul-Brasileiro em Pato Branco

Líder da Copa São Paulo Light, paranaense se prepara para disputar a 3ª etapa do campeonato

Autor: BEcom


Foto: Eni Alves

Murilo Fiore


O paranaense Murilo Fiore (Mega Kart / RBC / Eiko / Garagem do Kart / Fiore Motorsport) venceu a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, realizado no último final de semana em Pato Branco (PR), e se tornou bicampeão da competição após conquistar o título na F4 Graduados.

Referência na categoria de motorização 4 tempos e representante da Mega Kart nas competições, o piloto chegou ao bicampeonato após intensas disputas no circuito paranaense. Mesmo com contratempos técnicos na tomada de tempos, uma boa somatória de resultados possibilitou a maior pontuação entre as três provas, o que favoreceu a conquista do título, definida no critério de desempate após o descarte obrigatório da pior pontuação.

Vencendo a primeira corrida, Fiore ainda contou com o quarto lugar na segunda e a segunda posição na prova final. Com o empate no número de pontos, o título foi decidido no critério de desempate, já que Fiore foi o maior pontuador absoluto na soma das três baterias.

“Estou muito feliz em manter a sequência de pódios e vitórias deste ano. Não foi uma semana fácil, ainda mais com o nível dos pilotos presente na nossa categoria. Mas conseguimos driblar os problemas da tomada de tempo e obter um desempenho positivo nas provas. Foi um título apertado, mas somamos mais uma conquista, o primeiro título do ano, e vamos em busca do tricampeonato Brasileiro, que será nosso próximo principal objetivo neste ano”, declarou Murilo Fiore.

Atual líder da Copa São Paulo Light, Fiore volta as atenções para a competição paulista dentro de duas semanas, com a 3ª etapa do campeonato, que será realizada novamente no Kartódromo de Interlagos entre os dias 4 e 6 de abril.

Confira o resultado final da categoria F4 Graduados do Sul-Brasileiro:
1 Murilo Fiore - 24,5 pontos
2 Pedro Trevisol - 24,5
3 Samuel Cruz - 23
4 Luís Gustavo Sell - 18
5 Davi Osachuki - 16,5
6 Gabriel Moura - 15,5
7 Heitor Dall’Agnol - 15
8 Matheus Rossoni - 8,5
9 Luigi Esposito Neto - 6
10 Igor Vacari - 5
11 Nicolas Moreira - 5
12 Yuri Lopes - 2,5
13 Willian Ferens - 0
14 Leandro Ferreira - 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!