publicidade
24/06/2008 08:48

Na chuva, João Archer fez dois sétimos na rodada dupla em Aldeia

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Archer


Em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado na segunda semana de julho na cidade de Eusébio, no Ceará, o mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores) participou no último sábado da quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart.

 

A prova foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e a categoria Júnior Menor, classe em que Archer compete, contou com a presença de pilotos de várias regiões do país, que buscavam se aprimorar ao máximo para a competição nacional.

 

João Pedro chegou à pista na quinta-feira, quando participou de duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma da sexta-feira. Nestes quatro treinos o piloto encontrou sempre a pista seca em dois dias muito bonitos, onde aproveitou para testar várias configurações de motor, carburador, eixos, pneus, chassis, enfim, tudo que de uma forma ou outra pudesse influenciar no rendimento de seu kart.

 

No sábado, porém, dia da competição, por um capricho da natureza a chuva chegou e veio alterar toda a programação da equipe Quake2, time que João Pedro representa. Com um grande volume de água e sem ter ajustado o equipamento para aquela condição, Archer partiu para a tomada de tempos às escuras, colocando apenas os pneus para pista molhada.

 

Ao final da sessão classificatória o piloto conseguiu um lugar na quinta fila, na décima posição. Porém, determinado, o garoto de 12 anos não desanimou e partiu confiante em duas provas de recuperação.

 

Nas baterias, por sua vez, Archer até tentou ir para cima dos adversários, mas, com um forte spray de água lhe tapando a visão, além de uma pista extremamente escorregadia, ficava muito difícil sair do traçado. Com muito esforço o representante da Tokyo Tratores/ SF Engrenagens ganhou algumas posições e finalizou as duas baterias na sétima posição.

 

“Posso dizer que aprendi muito neste final de semana. Fizemos bons testes com a pista seca, mas, quando encarei a pista molhada, senti um pouco pela falta de experiência. Ao final da segunda bateria eu já conseguia contornar bem melhor as curvas e controlar o kart de forma muito mais rápida”, explicou.

 

Archer voltou para Belo Horizonte ainda no sábado, onde se dedicará à fase final de preparação física e psicológica para o Brasileiro de Kart. A prova acontecerá entre os dias oito e 12 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!