publicidade
08/04/2008 11:09

Paulo Grassi teve sábado acidentado e já pensa nos próximos compromissos

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


O piloto de Jundiaí, interior de São Paulo, Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições) esteve no último sábado, dia cinco, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde tinha por objetivo participar da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Ao lado dos principais pilotos da atualidade, Grassi participou ainda na quinta e sexta-feira dos treinos livres da categoria Sprinter A onde esteve sempre entre os mais rápidos de sua classe.

Animado, o piloto partiu no sábado para o dia da corrida. Apesar de não ter conseguido um bom rendimento no treino de aquecimento e na tomada de tempos, Paulo conhecia o potencial de seu equipamento e tinha uma boa estratégia montada para a bateria.

Na hora da prova então, largando da sétima posição, o piloto largaria por dentro da primeira curva e já teria condições de ganhar várias posições. Mas, o que ele não esperava, é que ainda na volta de apresentação o kart de Fabiano Machado rodaria na curva da entrada da reta de largada e acertaria seu equipamento em cheio. No impacto, o kart de Paulo teve o eixo completamente empenado, impedindo assim que o piloto sequer largasse para a prova.

“Fiquei bastante decepcionado. Apesar do Fabiano, aparentemente, não ter tido culpa nenhuma eu não consegui nem largar. Tinha traçado uma estratégia de recuperação, mas, infelizmente meus planos foram por água abaixo ainda na volta de apresentação. Este sábado realmente prefiro apagar da minha memória”, finalizou desapontado.

De olho nos próximos desafios
Após a decepção, Grassi já pensa nos desafios que vem pela frente. Na próxima quinta-feira, dia 10, o piloto começa seu trabalho de preparação para a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição que será disputada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Na quinta e na sexta acontecem os treinos livres, no sábado a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo, finalmente, a prova final.

Terminando o desafio em Santa Catarina, o piloto e a equipe Sagüi Competições seguem direto para El Pinar, no Uruguai, onde disputarão a edição 2008 do Campeonato Pan-Americano de Kart. Grassi, que em 2007 não obteve expressivos resultados na prova, quer brigar pelo título deste ano e gravar seu nome na história do kartismo do cone sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!