publicidade
04/04/2008 18:44

Pipo Derani disputa 2ª etapa do WSK Series em Angerville

Autor: MS2 Comunicação Integrada - Glauce Schütz


Foto: Divulgação

Pipo Derani


O kartista Luis Felipe “Pipo” Derani (CRT Brasil) disputará neste final de semana (de 03 a 06 de abril) a 2ª Etapa do WSK Series, na cidade francesa de Angerville, a 75 km do sul de Paris. O piloto brasileiro, que disputa a categoria KF3 pela equipe de fábrica Maranello Kart, terá como adversários nada menos que 89 pilotos, em um traçado bastante técnico com 1.198 metros de extensão, oito metros de largura e com vários pontos de ultrapassagem. “Essa será a minha estréia no circuito francês. Enfrentei problemas na primeira etapa do Campeonato (em La Conca, Itália), mas apesar da alta competitividade da categoria, estou confiante que possamos fazer um bom trabalho nesta etapa”, explicou Pipo.

Os treinos livres para a segunda etapa iniciaram nesta quinta-feira, dia 03, e Pipo enfrentou problemas elétricos no kart. “Não consegui andar, a cada saída tive que retornar para o box para tentar solucionar o problema”, descreveu.

O paulista, que vai para a sua segunda temporada na Europa, tem como objetivo ganhar o máximo possível de experiência para disputar o próximo Mundial de Kart, na Itália. A maior dificuldade dos pilotos brasileiros no kartismo europeu é a característica das pistas, pois o traçado é extremamente emborrachado, algo que raramente acontece no Brasil. "Este é um grande problema. Quando chegamos à Europa, temos esta dificuldade. Por isso participar do WSK é extremamente importante para que eu possa me adaptar a estas ‘novas’ condições", destacou o piloto.

O formato das provas administradas e supervisionadas pela FIA, caso do WSK Series, prevê uma acirrada disputa até que um piloto possa chegar às provas finais. Depois de alguns treinos livres, os pilotos vão para a tomada de tempos e divididos em grupos se enfrentam entre si. Os 34 melhores estão habilitados a disputar a Pré Final e a Final. A tomada de tempos e primeiras baterias eliminatórias serão no sábado, enquanto o domingo é reservado para as provas finais.

O circuito francês de Angerville é um dos mais tradicionais da Europa. Ele já recebeu por diversas oportunidades etapas do Europeu de Kart e em 2006 ele foi palco do Campeonato Mundial da modalidade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!