publicidade
14/05/2008 19:14

Primeiro campeonato do Velopark já tem nome, data e formato definidos

Autor: Erno Drehmer


Seguramente um dos mais aguardados do ano, o primeiro campeonato do Velopark já tem nome, datas e formato definidos. As provas terão toda sua programação realizada aos domingos, ficando o sábado para treinos livres.

 

A Velopark Cup 2008 será realizada em quatro etapas e terá provas para pilotos das categorias Mirim, Cadete, 125cc, Speed Kart e Pró 400.

 

A principal aposta será na categoria Pró 400, que terá duas baterias de 45 minutos cada e utilizará motores sorteados, fornecidos pelo próprio Velopark. Poderão correr até dois pilotos em cada kart, que deverá utilizar carenagem e cada jogo de pneus valerá para duas etapas. “Queremos voltar aos bons tempos da Pró 400, quando os custos eram baixos e tínhamos grids com quase 30 karts”, diz Jhonny Bonilla, do Velopark.

 

A Cadete terá duas divisões. Em uma delas os pilotos poderão utilizar seus motores, dentro do regulamento da CBA. Na outra, a que deverá ser chamada de Promocional, os karts serão fornecidos inteiros pelo Velopark, a exemplo do que foi feito em sua inauguração. Nesta o objetivo será revelar novos pilotos, alguns deles vindos da própria escolinha de pilotagem do Velopark, podendo ser da própria Cadete e também da Mirim, que classificarão em separado, mas correrão juntos. E as duas Cadetes, Promocional e a com motor CBA, competirão separadas.

 

A Speed Kart deverá seguir seu sistema tradicional e será dividida em A e B, de acordo com o peso, 160 e 180 kg.

 

E por fim a 125cc, que terá duas categorias, competindo agrupadas e com pontuação em separado. O que difere cada uma delas é o motor, que será próprio ou sorteado. O peso será uma média entre o utilizado pela Graduados e pela Sênior no RNK e poderão competir pilotos com idade acima de 14 anos, ou seja, com carteira da Novatos em diante.

 

Ainda dentro da 125cc, mas com corridas em separado, haverá a Júnior, que agrupará pilotos da Júnior Menor e Júnior, com classificação única. Esta categoria utilizará os motores á água, usados atualmente nestas categorias no Brasil, de propriedade dos pilotos.

 

Os regulamentos, bem como os custos para a participação de cada concorrente, já estão sendo confeccionados e serão divulgados brevemente.

 

“Queremos um campeonato forte, com o maior número possível de pilotos competindo conosco. Algumas surpresas estão sendo preparadas para breve e tenho certeza de que os kartistas gaúchos se reunirão no Velopark para disputa de nosso campeonato”, avisa Bonilla.

 

12 horas do Velopark – A primeira edição da 12 Horas do Velopark também já tem data definida e será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro.

 

Confira o calendário:

1ª etapa – 22 de junho
2ª etapa – 17 de agosto
3ª etapa – 5 de outubro
4ª etapa – 9 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!