publicidade
12/06/2008 13:38

Regulamento do Velopark Open no ar. Evento dará duas vagas para a final da Seletiva

Autor: Velopark/ Erno Drehmer


Treinar para o Brasileiro e ter a chance de garantir uma vaga para a final da Seletiva Petrobras. É o que vai acontecer no dia 22, um domingo, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), quando, de forma paralela à abertura da Velopark Cup, os pilotos da Graduados A e B e Sênior A e B e Super Sênior disputarão o Velopark Open. No mesmo dia será realizada a abertura da Velopark Cup, com provas para a Cadete, Speed Kart e Pró 400.

 

Neste dia serão disputadas duas baterias para cada a Graduados (A e B correm juntas e classificam em separado) e Sênior (todas as Seniores formando uma única categoria). A pontuação é o tradicional 11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 e ao final das duas baterias quem somar mais pontos terá vencido o Velopark Open e, no caso da Graduado A e B, seus vencedores ainda estarão classificados para a final da Seletiva Petrobras, desde que obedecendo as regras da própria competição patrocinada pela petrolífera brasileira.

 

As inscrições para as Graduados e Seniores custarão R$ 1.035,00 e neste valor está incluída a taxa de inscrição, um jogo de pneus amarelos e o combustível para a tomada de tempos e as duas baterias, além da taxa de treinos no sábado. O regulamento será exatamente igual ao do Campeonato Brasileiro, até mesmo na mistura do combustível, o que oportunizará aos pilotos uma ótima chance de se preparar para competição nacional, que terá sua segunda fase no Velopark, de 29 de julho a 2 de agosto, já que serão utilizados motores próprios.

 

Os treinos no Velopark estão liberados desde já (até sexta - 20 - a programação de treinos será adequada à quantidade de pilotos e karts que estarão treinando) e no sábado os pilotos terão dois treinos de 40 e um de 45 minutos. O domingo (22) prevê um treino de aquecimento e as tomadas de tempo pela manhã, com as duas baterias sendo realizadas à tarde.

 

Os três primeiros em cada categoria (Graduados A, Graduados B e Sênior) receberão troféus a título de premiação. Você pode fazer o download do regulamento do Velopark Open clicando aqui ou no botão Regulamentos no menu ao lado. Para mais informações, ligue para (51) 8408.2593, com Erno. A programação oficial deverá ser divulgada até o final desta tarde.

  • 13/06/2008 23:21 Thiago Ventriglio

    Erno, uma duvida:Já que juntarão as 3 categorias SENIOR A, SENIOR B E SUPER SENIOR, numa unica senior.... qual será o peso desta categoria?Pelo RNK a senior A e B SÃO 167kg e a Super Senior 172kg.Obrigado.