publicidade
06/06/2008 09:23

Rodada dupla para Matheus Leist melhorar aprendizado na Cadete

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Leist


Para um piloto ainda em início de carreira e que busca aprender o máximo possível, nada melhor do que disputar uma corrida com um grid numeroso, quase sempre com mais de 30 karts. Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) tem procurado fazer isto e neste sábado (7) ele participará pela segunda vez consecutiva do campeonato em nível estadual com o maior número de inscritos no kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light.

 

E desta vez ele terá aprendizado em dose dupla, uma vez que a 5ª etapa da competição será disputada em rodada dupla. “É uma oportunidade melhor ainda para que o Matheus aprenda. Temos visto que a cada corrida ele mostra uma sensível evolução e neste sábado, com duas corridas, a oportunidade é imperdível”, diz Tobias Leist, pai de Matheus, que compete na equilibrada Cadete, uma das categorias de base no esporte.

 

Desde a primeira corrida que disputou este ano com um grid mais numeroso, a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, Matheus cresceu muito e depois de ter ficado entre os últimos colocados naquela prova, já aparece agora como um dos protagonistas das principais disputas. “Isso é ótimo. É claro que um piloto está sempre aprendendo, mesmo quando já tem uma carreira consolidada e o Matheus ainda tem muito a aprender. Mas já estamos vendo o Matheus brigando pela liderança em algumas corridas”, avalia Tobias Leist.

 

Este programa estabelecido por Tobias Leist – em conjunto com a equipe Velopark Racing – tem por objetivo mais imediato uma boa participação no Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho no Ceará. “Queremos que lá em Fortaleza o Matheus tenha condições de fazer boas apresentações”, diz Tobias.

 

Neste sábado em Aldeia da Serra as possibilidades de Matheus figurar nas primeiras posições já são grandes, muito em função deste aprendizado já adquirido. “Ainda não temos como principal objetivo vencer corridas. Mas acho que já poderemos ver o Matheus mais à frente nos grids de largada e nas corridas”, aposta Tobias Leist.

 

No último final de semana, competindo contra pilotos de todo o Brasil, o representante Paquetá/ Diadora destacou-se nas disputas do 1º Troféu Codasur e finalizou em quarto lugar após a realização de três baterias no Kartódromo do Velopark (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!